ACONTECE NA CÂMARA

O assunto mais discutido na Câmara Municipal de Alagoinhas na sessão realizada na última quinta-feira (14) foi a implantação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. Durante os discursos, os parlamentares questionaram a forma de implantação e os atos praticados durante o primeiro dia de uso do sistema.

A Comandante da Guarda Civil Municipal, Renata Fortaleza, utilizou a tribuna popular para apresentar as metas da corporação para 2019, ao tempo que agradeceu o apoio de todos os vereadores, citando também a destinação de emendas: “Sabemos que o apoio de vocês é fundamental para que o nosso trabalho aconteça!”.

Em relação à Zona Azul, o vereador João Henrique pontuou: “A bancada de oposição se reuniu e após o prefeito não ter dado nenhuma resposta à essa solicitação da oposição da Câmara de vereadores, nós iremos ingressar ainda esta tarde na justiça, impetrando um mandado de segurança, mostrando todas as irregularidades do contrato da zonal azul e também fazendo referência às irregularidades apontadas no processo licitatório, pedindo a suspensão imediata da cobrança.” O vereador Luciano Sérgio destacou: “Tanta coisa para fazer pra beneficiar a sociedade, o governo, no trânsito e no centro da cidade só fez uma coisa: colocar uma ação que vai tirar mais recurso da sociedade.”

No expediente, constaram e foram lidas as proposições:

– Projeto de Lei nº 004/2019, que dispõe sobre o funcionamento de estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços aos domingos e feriados e dá outras providências, de autoria da Mesa Diretora.

– Projeto de Lei nº 005/2019, que dispõe sobre o estímulo à realização do exame do teste da língua em recém-nascido nos hospitais e unidades de saúde pública e privadas no município, e Projeto de Lei nº 006/2019, que dispõe sobre o estimulo à realização do exame de oximetria de pulso em recém-nascido nos hospitais e unidades de saúde pública e privada no município de Alagoinhas, ambos de autoria do vereador Ozeas Menezes.

– Projeto de Lei nº 008/2019, que institui a Semana Municipal da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, de autoria do vereador Luciano Almeida.

– Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2019, que concede Título de Cidadã Alagoinhense à Sra. Maria Renata Teles Fortaleza da Silva, e dá outras providências.

Na oportunidade, foi recebido pela Mesa Diretora o ofício nº 001/2019, advindo do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Alagoinhas – PT, indicando o vereador Luciano Sérgio como líder da bancada do partido na Casa, em substituição ao vereador Thor de Ninha.

A próxima sessão ordinária será realizada na terça-feira (19), no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?