ACONTECE NA CÂMARA

A sessão ordinária realizada no dia 26 de março de 2019, na Câmara Municipal de Alagoinhas, foi marcada principalmente pela presença da Secretária de Saúde, Maria Rosania de Souza Rabelo, convocada pelos vereadores através do requerimento nº 009/2019 para prestar esclarecimentos acerca do pagamento de 1 milhão e seiscentos mil reais à Associação Saúde em Movimento (ASM).

O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Luciano Sérgio, apresentou diversos questionamentos, e pontuou: “É necessário ter racionalidade em um momento como esse. Temos uma responsabilidade muito grande nessa tarde com o que se diz respeito ao serviço de saúde. Nós estamos tratando de um recurso para garantir a vida ou propiciar a morte se não for bem utilizado.”

O vereador João Henrique Paolilo ressaltou: “A bancada de oposição se reuniu pouco antes da sessão e definimos que a maneira de tratarmos esse tema aqui hoje seria eminentemente técnica. Nenhum discurso político, nenhum discurso acusatório e muito menos de afronta à administração será feito por nenhum de nós vereadores. O que nós queremos tão somente é que a população de Alagoinhas saiba exatamente o que aconteceu.”

Além das perguntas e indagações, os parlamentares solicitaram à secretária uma série de documentos referentes aos contratos, incluindo planilhas e notas fiscais dos pagamentos realizados, débitos, quadro e escalas de trabalho dos profissionais (inclusive plantonistas), postos de saúde onde estão atuando, prontuários dos pacientes atendidos pelos mesmos, entre outros, para análise.

O Sr. Jessé Machado dos Reis, Presidente do PTC – Partido Trabalhista Cristão utilizou a tribuna popular para falar sobre as novas regras partidárias para a eleição de 2020.

A próxima sessão será realizada no dia 28 de março (quinta-feira) no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − nove =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?