ACONTECE NA CÂMARA

No dia 24 de setembro foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública para apresentação, pelo Poder Executivo, do relatório resumido de execução orçamentaria do 4º bimestre/2019 e do relatório de gestão fiscal do 2º quadrimestre de 2019, uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na ocasião, antes da audiência, tomou posse o vereador Gilson Guimarães, popularmente conhecido como Gilson do SAAE. O edil ocupará na Casa Legislativa a cadeira do vereador Jorge da Farinha, que à convite do Prefeito assumiu recentemente o cargo de Secretário de Relações Institucionais.

O secretário da Fazenda, Daniel Grave, iniciou a apresentação falando da receita corrente do município – receita específica para todo o custeio das atividades da cidade, assim como a evolução da receita nos últimos 4 anos. Ao longo da fala pontuou: “Se compararmos a receita do município corrente em 2016 era 184 milhões, em 2019 no mesmo período 239 milhões. Então, houve aí um aumento – no mesmo período em 4 anos – de 54 milhões de reais. É um crescimento considerável diante do cenário econômico que o Brasil passa.”

Após a explanação do secretário, a controladora Roseane Santos da Conceição apresentou os índices, gastos com pessoal, educação e saúde.

A próxima sessão ordinária será realizada na quinta-feira no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 13 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?