ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas no dia 12 de março, foram aprovadas as seguintes proposições de autoria do Poder Executivo:

– Projeto de Lei Complementar nº 008/2019, que dispõe sobre a redução de jornada de trabalho do cargo de bioquímico no município de Alagoinhas/Ba, e Projeto de Lei nº 065/2019, que dispõe sobre doação de terreno de propriedade do município para a sede da Associação de Oncologia Nova Vida Alagoinhas.

De autoria dos parlamentares:

– Projeto de Lei nº 058/2019, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Bueiro Ecológico. Autoria: Gilson Guimarães.

– Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2020, que concede Título de Cidadã Alagoinhense ao Sr. Jecimar Jacinto Simonassi, e Moção nº 004/2020 de Luto e Profundo Pesar pelo falecimento do insigne Senhor Benjamin Brito de Queiroz, ocorrido no dia 24 de fevereiro. Autoria: João Henrique Paolilo.

– Requerimentos nº 003/2020 e nº 004/2020, solicitando que seja encaminhada uma correspondência à Secretária Municipal da Saúde, Sra. Maria Rosania de Souza Rabelo, convocando a mesma a comparecer à Casa Legislativa no próximo dia 17 de março de 2020 para prestar esclarecimentos acerca da atenção básica em Alagoinhas, e convocando o Diretor da Defesa Civil, Sr. David William Santos Ferreira, a comparecer no dia 19 de março de 2020 para prestar esclarecimentos acerca dos impactos das fortes chuvas no município. Autoria: Francisco Ribeiro (Thor de Ninha), Luciano Sérgio, Raimundo Alves (Gode), José Carlos Lins (Pastor Lins), João Henrique Paolilo, Luciano Almeida, Anderson Baqueiro, Caio Ramos e Darlan Lucena.

– Moção nº 002/2020 de Luto e Profundo Pesar pelo falecimento do insigne Sr. Paulo César Santos Souza, conhecido como “Cesinha”, ocorrido no dia 12 de fevereiro. Autoria: Cleto da Banana.

– Moção nº 003/2020 de Luto e Profundo Pesar falecimento da Sra. Anamaria Mattos Ramos, 56 anos, Professora do Colégio Municipal Jairo Azi e Estadual João Carlos Meireles Paolilo (Distrito de Riacho da Guia), ocorrido no dia 26 de fevereiro. Autoria: Thor de Ninha.

Constaram ainda no expediente e foram lidas duas indicações do vereador Duy do Frango e uma do vereador Anderson Baqueiro para encaminhamento ao Executivo, além dos projetos de lei nº 007/2020, de autoria do vereador Gilson Guimarães, que altera e dá nova redação ao art. 14 da Lei nº 2.381/2017, e nº 008/2020, de autoria do vereador Juracy Nascimento, que dispõe sobre a criação de espaço destinado a desenvolver encontros e exposições de veículos com som automotivo alto ou “paredão”.

O espaço da tribuna popular foi utilizado pelo Sr. Gildo Bispo, Presidente da A.T.A.R. (Associação dos trabalhadores de Alagoinhas e região).

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fale conosco