ACONTECE NA CÂMARA

No dia 14 de abril (terça-feira) foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, a décima terceira sessão ordinária, e a primeira fruto de um ofício assinado por 11 vereadores e protocolado no último dia 07, solicitando ao presidente da Casa Legislativa o retorno das sessões ordinárias.

O presidente Roberto Torres e a vereadora Raimunda Florêncio, por recomendações médicas, não poderão comparecer, ficando a cargo do vereador Pastor Lins (1° secretário da Mesa Diretora) a condução dos trabalhos. Lembramos que o acesso da população ao plenário e às galerias está proibido.

O principal assunto discutido foi a situação do município e as ações que estão sendo adotadas em relação à pandemia. O vereador João Henrique Paolilo ressaltou a necessidade de ajudar o executivo no enfrentamento do problema. Sobre o retorno das sessões, o vereador Luciano Almeida pontuou: “Precisamos discutir Alagoinhas e os problemas que estão instalados”.

Na ocasião, foram aprovadas as proposições:

– Projeto de Lei nº 003/2020, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, que assegura a assistência religiosa e espiritual, por meio da Capelania, nos estabelecimentos mencionados no município de Alagoinhas.

– Projeto de Lei nº 008/2020, de autoria do vereador Juracy Nascimento, que dispõe sobre a criação de espaço destinado a desenvolver encontros e exposições de veículos com som automotivo alto ou “paredão”.

– Projeto de Lei nº 009/2020, de autoria do vereador Ozeas Menezes, que considera de utilidade pública o Centro de recuperação evangélico guerreiros da fé, com sede e foro na cidade de Alagoinhas.

– Moção nº 005/2020, de Luto e Profundo Pesar pelo falecimento do cantor, compositor e músico brasileiro Antônio Carlos Moraes Pires, mais conhecido como Moraes Moreira, de autoria do vereador Luciano Sérgio.

Foram lidos de autoria do vereador Anderson Baqueiro:

– Projeto de Lei nº 010/2020 – que dispõe sobre a redução das mensalidades na rede particular de ensino enquanto perdurarem as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus, no âmbito do município de Alagoinhas e dá outras providências, Projeto de Lei nº 011/2020 – que dispõe sobre o fornecimento de alimentação no restaurante popular a R$ 1.00 (um real) durante a vigência do Decreto nº 5.253/2020 – Estado de Calamidade Pública, além de uma indicação para ser encaminhada ao executivo solicitando a instalação de pias, com água e sabão, em locais de grande circulação de pessoas.

A próxima sessão será realizada no dia 16 de abril, quinta-feira, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + sete =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?