ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas nesta quinta-feira (14), foi aprovado o requerimento nº 007/2020, de autoria de 09 (nove) vereadores, solicitando que seja encaminhada uma correspondência à IIma, Sra. Renata Fortaleza, Comandante da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas (GCMA) e ao Sr. Edmilson Figueiredo, Secretário de Administração (SEMAD) , para compareceram à Casa Legislativa, a fim de prestarem esclarecimentos, e apresentarem um plano de manutenção e/ou renovação dos itens da referida instituição: frota de veículos, giroflex e sirenes das viaturas que não funcionam, assim como coletes balísticos, uniformes, infraestrutura da sede e demais equipamentos.

Foi lida ainda a moção nº 010/2020 de louvor e aplausos à Faculdade Santíssimo Sacramento, pelo aniversário de 20 anos desde a sua fundação. Autoria do vereador Luciano Almeida.

Durante o pronunciamento dos vereadores, um dos assuntos comentados referiu-se ao toque de recolher, anunciado recentemente pelo prefeito Joaquim Neto como uma medida a ser adotada em Alagoinhas para conter o avanço do coronavírus. Vale destacar que pela manhã, os parlamentares participaram de uma reunião com o prefeito para discutir algumas questões acerca do novo decreto municipal. O vereador Anderson Baqueiro destacou que um dos assuntos abordados referiu-se ao serviço de delivery:

“Defendemos que o delivery não pode ser encerrado às 20h junto com o toque de recolher. O delivery precisa funcionar, são trabalhadores ali que estão mantendo seus pequenos comércios, restaurantes, lanchonetes…me parece que será acatado pelo governo municipal para que o delivery funcione até às 23h fazendo com que esse ramo não sofra mais prejuízo do que já está sofrendo.”

Outra questão levantada nesta reunião, segundo o vereador Jorge da Farinha, foi a situação do transporte coletivo, o mesmo pontuou durante a sua fala: “Em alguns bairros rodavam três coletivos numa rua, hoje só roda um….quanto mais reduz a quantidade de transporte coletivo rodando na rua, no bairro, mais aumentará o fluxo de pessoas naquele transporte.”

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 19 de maio, no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 4 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?