ACONTECE NA CÂMARA

Foi realizada no dia 21 de julho (terça-feira), na Câmara Municipal de Alagoinhas, a primeira sessão ordinária após recesso parlamentar.

Entre os assuntos discutidos pelos vereadores, destacou-se a preocupação em relação a atual situação enfrentada pelos moradores da cidade de Alagoinhas neste momento de pandemia.

O vereador Anderson Baqueiro discorreu sobre algumas situações vividas pela população no que se refere à saúde, e sugeriu a convocação da secretária Rosania Rabelo para comparecer à Casa Legislativa nos próximos dias, pontuando: “É uma convocação para prestação de contas. Dizer com o que está sendo gasto o dinheiro que está entrando na saúde, as ações efetivas que estão sendo realizadas.”

O vereador Cleto da Banana destacou as ações recentes realizadas pelo poder executivo, citando entre elas a obra do galpão de confecções da Central de Abastecimento. Sobre o combate ao coronavírus, respondendo aos questionamentos dos colegas, ressaltou que o governo está fazendo a sua parte, ao tempo que destacou a responsabilidade da população no processo: “Infelizmente a sociedade não contribui…Nenhum governo conseguirá conter isso porque a população também precisa fazer a sua parte”.

Constaram no expediente e foram lidas as proposições:

– Projeto de Lei nº 026/2020, de autoria do Poder Executivo, que apresenta veto total à redação final do Projeto de Lei nº 012/2020.

– Moção nº 012/2020, de luto e profundo pesar, pelo falecimento de José Eduardo da Silva, de autoria dos vereadores.

A próxima sessão ordinária será realizada quinta-feira (23), no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 5 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?