ACONTECE NA CÂMARA

Entre as matérias constantes na pauta da sessão realizada na última quinta-feira (17) na Casa Legislativa, destacaram-se os projetos de lei de autoria do vereador Luciano Almeida que institui o Dia Municipal da Mulher Negra e de autoria do vereador Anderson Baqueiro que institui o Dia Municipal do Trânsito, além do requerimento apresentado pelo vereador João Henrique para que seja realizada uma Audiência Pública a fim de discutir a cobrança de IPTU e seus efeitos em comunidades consideradas rurais.

O vereador Anderson Baqueiro relembrou do assunto trazido pela vereadora Raimunda Florêncio na sessão realizada no dia 10 de agosto, em relação à apreensão dos carros de mão dos vendedores ambulantes, e na oportunidade fez uma leitura do artigo 86 do Código de Postura do município.

O vereador Thor de Ninha agradeceu aos colegas pela unanimidade na votação do projeto que resultou na lei 2.370/17, sancionada recentemente pelo Prefeito, que dá o direito aos idosos e deficientes físicos de marcar exames e consultas por telefone, ao tempo que demandou ao líder do governo, Ozéas Menezes, apoio junto à Secretaria de Saúde, assim como a divulgação pela sociedade para que esta lei seja implantada no município o mais rápido possível.

Durante a sessão, o vereador Luciano Sérgio apresentou uma denúncia envolvendo o Secretário de Saúde Municipal: “Chegou aqui uma robusta denúncia acerca da secretaria de saúde com informações que dá mais ou menos pra gente falar quatro sessões. Denúncia sobre os vínculos, hoje Rodrigo tem um vínculo aqui, mas também tem um vínculo com – no CNES está de 30 horas e tem 6 horas num espaço particular – de janeiro a julho. Eu estou aqui viu gente, quem me conhece sabe, eu estou aqui com todas as folhas de pagamento tanto de Feira de Santana como de Alagoinhas. Rodrigo é secretário daqui e continua recebendo como efetivo em Feira de Santana.”, pontuou. O vereador esclareceu que recebeu as denúncias de forma anônima.

O vereador também trouxe situações acerca da Secretaria de Educação, em relação ao transporte escolar: “Transporte escolar em Alagoinhas é coisa pra inglês ver, é contrato mais caro do que o da Petrobrás”.

O vereador Bebé teceu elogios ao Poder Executivo listando as últimas ações realizadas e afirmou que continua confiando no governo Joaquim Neto. Como morador do distrito de Riacho da Guia, o parlamentar falou sobre a agilidade do governo que segundo ele, conseguiu resolver em três meses a situação do abastecimento de água na comunidade de Conceição de Cima, de famílias que ficaram dois anos com o abastecimento condicionado aos carros pipa. Além da situação desta comunidade, foram citadas como ações: atendimento na área de pediatria, serviço odontológico e reabertura do posto de coleta no distrito, reforma do Colégio Péricles, na comunidade de Conceição de Cima; reforma do colégio Tomé de Souza, na comunidade de Espuma, requalificação e banho de luz no Conjunto Urupiara, Santo Antônio e Praça do Carneirão, assim como instalação de brinquedos e plantação de palmeiras nas praças públicas, destacando também o trabalho que vem sendo realizado através da ouvidoria nos bairros.

Ao final da sessão, o vereador presidente em exercício José Cleto (Vice-Presidente da Câmara) convocou os vereadores e convidou os presentes para a próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 22 de agosto, às 15h

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 14 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?