ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foi anunciada a formação da Frente Parlamentar de Oposição Avança Alagoinhas, constituída por: Francisco Thor de Ninha, Jaldice Nunes, Luciano Almeida e Juci Cardoso (Líder da Bancada de Oposição).

Constaram no expediente e foram lidas indicações com solicitações para serem encaminhadas ao prefeito Joaquim Neto.

De autoria da vereadora Juci Cardoso: nº 029/2021 – para que seja autorizada a implementação de uma campanha de combate às queimadas urbanas, bem como a realização de um cronograma de fiscalização no período de maior incidência que é o vespertino.

De autoria da vereadora Jaldice Nunes: nº 030/2021 e nº 031/2021 – para que autorize ao setor competente proceder a reforma das praças na zona rural nas localidades da Calu, Vila São João, Milagres, Estevão, Quizambu, Boa União, Riacho da Guia, Borges, Conceição e Encantado, com a execução de diversos serviços. E, solicitando a revitalização da Casa do Empreendedor, localizada na secretaria de desenvolvimento econômico e meio ambiente (SEDEA).

Ao final da sessão o presidente da Casa Legislativa, Cleto da Banana, se posicionou em relação à circulação de alguns áudios em grupos de whatsapp da cidade de Alagoinhas onde o seu nome é citado, ressaltando que o autor, de forma leviana, utilizou-se de uma portaria que assinou na qual nomeia um cargo para um assessor de gabinete de um dos colegas vereadores.

Durante a sua fala destacou: “Infelizmente, a gente vivencia um momento que enquanto as pessoas não forem punidas pelo rigor da lei pelos crimes que cometem ainda vai continuar pessoas cometendo as mesmas coisas…Pessoas também cometem crimes quando estão compartilhando esses áudios mesmo sabendo que não condizem com a verdade. Tomarei as providências cabíveis. Acredito na justiça e irei judicializar.”

O conteúdo das indicações será disponibilizado por meio do link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/proposicoes/. Informamos que as sessões ordinárias estão sendo transmitidas ao vivo através dos principais canais da Casa Legislativa, por meio das plataformas: youtube, instagram e facebook.

Mariana Villanova
Câmara Municipal de Alagoinhas
Assessoria de Comunicação – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + oito =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?