ACONTECE NA CÂMARA

Na última terça-feira (26), durante a sessão ordinária, foram aprovados na Casa Legislativa, os seguintes projetos: Projeto de lei que regulamenta os serviços de veículos de aluguel táxi destinados ao transporte de passageiros, de autoria do vereador Anderson Baqueiroo (Vale salientar que o vereador Luciano Almeida sugeriu uma emenda para alteração de um artigo deste projeto, que foi aprovada), Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadão alagoinhense ao Sr. Márcio José Leão Nunes (médico e sócio fundador da clínica de Hemodiálise, HEMOVIDA), de autoria do vereador Ozeas Menezes e a Moção de louvor e aplausos em homenagem ao 30º aniversário do movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST), do estado da Bahia, de autoria do vereador Thor de Ninha.

Foi lido também durante a sessão ordinária, o Projeto que altera a Lei Complementar n° 005/2001 do código tributário do município de Alagoinhas.

Foram apresentadas duas indicações, uma de autoria do vereador Ozeas Menezes solicitando que fosse encaminhada ao Exmo. Prefeito algumas necessidades apresentadas pelos moradores da Praça da Brasilinha – 2 de julho, a exemplo da requalificação da iluminação e colocação de alambrado em torno do campo, assim como a instalação de novas traves. A outra indicação, de autoria do vereador Luciano Almeida, refere-se a uma solicitação por parte da Associação de Amigos dos Autistas de Alagoinhas (AMA) a fim de que o Exmo. Prefeito verifique a possibilidade de proceder a doação de 05 (cinco) boxs/espaços localizados no Estádio Carneirão para que a instituição possa instalar a sua sede e realizar atendimentos aos autistas, pais e /ou responsáveis.

Durante o seu pronunciamento, o vereador Caio Ramos destacou a votação do projeto Zona Azul, aprovado na sessão ocorrida no último dia 21 de setembro, falando dos benefícios da implantação, ao tempo que complementou: “Algumas pessoas fomentaram depois dessa aprovação que nós agimos com irresponsabilidade…Nós não agimos com irresponsabilidade, nós agimos a favor do povo. Nem tudo que gera custos vai trazer algo ruim para a sociedade.” Ainda sobre a votação, o vereador Luciano Almeida afirmou: “O objetivo da zona azul não é o financeiro e sim o ordenamento, democratização do trânsito. Eu votei e reafirmo que votei com consciência!”

Ao iniciar a sua fala, o vereador Pastor Lins citou: “Uma pessoa mandou para um determinado blog aqui da cidade, para um determinado jornalista da cidade uma realidade que aconteceu que não sei se a população de Alagoinhas tomou conhecimento, mas nós temos pacientes que são levados constantemente para Salvador, quer por pessoas de forma voluntária, quer por alguns órgãos ligados a Prefeitura principalmente a Secretaria de Saúde. Alguns pacientes ligados a Oncologia foram a Salvador e a informação que nós temos é que mandaram esses pacientes em uma ambulância caindo aos pedaços e essa ambulância quase incendiou na estrada, quase incendiou na estrada. E esses pacientes se não aparecesse um filho de Deus para poder dar uma carona a essas pessoas lá na pista só Deus sabe como eles tinham ficado lá”.

O vereador Noberto Alves (Bebé) pontuou durante o seu discurso: “Eu gostaria de destacar uma reunião que tivemos no distrito de Riacho da Guia no domingo às 9h, para discutirmos, na verdade foi um apanhado geral das ações que foram feitas neste governo naquele Distrito e o levantamento dos problemas também. Muitas coisas têm ali para ser solucionadas. Sei que não vai ser fácil, mas estou confiante sim no prefeito, ao contrário de alguns que duvidam. Eu não duvido!”.

A vereadora Raimunda Florêncio, entre outros assuntos, lembrou a chegada do Outubro Rosa que começa no próximo domingo e a necessidade de cobrar do Secretário algumas ações voltadas às mulheres durante todo o mês.

Ao final, o Presidente Roberto Torres convocou os vereadores e convidou todos os presentes para a próxima sessão ordinária que será transformada em audiência pública para apresentação do relatório resumido de execução orçamentária do 4º bimestre de 2017 e do relatório de gestão fiscal do 2º quadrimestre de 2017, de acordo com o ofício 073/2017, de autoria do Poder Executivo.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?