ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada última quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Alagoinhas, constou no expediente e foi lido o requerimento nº 011/2022, de autoria da vereadora Juci Cardoso, solicitando que seja realizada uma Audiência Pública para discutir o fortalecimento da capoeira e o reconhecimento do seu caráter educacional e formativo em manifestações culturais e esportivas.

O espaço da tribuna popular foi utilizado pelo Pastor Hélio Júnior, Presidente da OMEA – Ordem dos Ministros Evangélicos de Alagoinhas, que agradeceu aos vereadores pelo apoio para a realização da Marcha pra Jesus realizada no ano passado, um ato profético e social, segundo Hélio. O pastor solicitou ainda mais apoio para a continuidade das ações sociais e realização do evento. Pastor Benedito (FEMEB) também utilizou o espaço da tribuna.

Foram lidas para serem encaminhadas ao Prefeito, indicações de autoria dos parlamentares, para que sejam executadas as ações:

– nº 015/2022, Djalma Santos: realização de um mutirão de cirurgias eletivas e de cirurgias de catarata em Alagoinhas.

– nº 016/2022, Juci Cardoso: realização de concurso público para a contratação de novos agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias.

– nº 017/2022, Paulo Codoro: obras de recuperação e manutenção de estradas com vistas à atender as comunidades de Riacho, Baixão, Canoa, Quizambu, Borges, Tombador, Estiva, Olhos d’água, Gameleira, Patioba, Santo Antônio, Limeira, Rua Nova, Sucupira, Kms 12, 15, 18, 19, Azulão, Bom Jesus, Barreiro, Subaúma, Conceição, Cruz da Caetana, e Encantado, no Distrito de Riacho da Guia.

– nº 018/2022, Paulo Codoro: execução dos serviços de revisão da rede de energia elétrica, tais como a troca de lâmpadas e colocação de braços, com vistas à atender as comunidades de Riacho, Baixão, Canoa, Quizambu, Borges, Tombador, Estiva, Olhos d’água, Gameleira, Patioba, Santo Antônio, Limeira, Rua Nova, Sucupira, Km 12, 15, 18, 19, Azulão, Bom Jesus, Barreiro, Subaúma, Conceição, Cruz da Caetana, e Encantado, no Distrito de Riacho da Guia.

– nº 019/2022, Paulo Codoro: executar serviços de extensão da rede de água nas comunidades de Km 18 (Loteamento Novo) e Km 19 (Beco), no Distrito de Riacho da Guia.

– nº 020/2022, Raimundo Gode: proceder a colocação de lâmpadas e braços de luz na comunidade de Limoeiro e Capoeira.

– nº 021/2022, Raimundo Gode: executar os serviços de encascalhamento nas estradas da localidade Alto do Estevão.

– nº 022/2022, Jorge da Farinha: proceder a colocação de lâmpadas em 02 (dois) postes que estão localizadas em uma rua de areia e sem saída na Vila Gersivando Lima – Bambam, na Avenida Silva, Bairro Santa Terezinha.

– nº 023/2022, Jorge da Farinha: proceder a colocação de 02 (dois) quebra-molas ou lombadas na Urbis da Rua do Catu.

– nº 024/2022, Jorge da Farinha: executar os serviços de limpeza e roçagem de toda a área da Rua L, Urbis 3, da Rua do Catu.

A sessão na íntegra está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=LLOAjllkMiE

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 29 de março, no horário regimental.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?