ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (07), foram aprovadas na Casa Legislativa as seguintes proposições: projeto de lei complementar nº 13/17 que altera a lei complementar 078/12, criando o cargo de tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais, projeto de lei que abre ao orçamento fiscal e da seguridade social do município, crédito adicional especial no valor global de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) para os fins que especifica e dá outras providências, e o projeto de lei complementar nº 014/17 que altera a lei complementar 078/12, todos de autoria do Poder Executivo.

Durante o pronunciamento, o líder do governo e vereador Ozéas Menezes ressaltou: “Entramos com um requerimento na última sessão para o capitão Luiz Fernando comparecer à Casa, o Diretor da SMTT, para alguns esclarecimentos devido à reclames inclusive de alguns vereadores, população, sobre sinaleiras, faixas, e com muita pertinência a população está pedindo uma melhoria em relação a esses serviços…A população está exigindo um melhor trabalho dessa autarquia. Em um momento breve, o capitão estará aqui”.

A vereadora Raimunda Florência pontuou: “Eu queria perguntar ao Capitão, tomara que ele venha mesmo..Quem é a empresa que está fazendo as faixas da cidade porque a faixa faz hoje e o vento leva amanhã. Faz a faixa e o vento leva. Não tem faixa, a tinta é tinta de água. Ali é dinheiro público! É dinheiro do povo. É dinheiro das multas, entendeu? Então, a gente tem que fazer essa pergunta ao Capitão.”

O vereador Caio Ramos saudou a plateia e professores presentes, enaltecendo o trabalho da categoria: “Essa classe guerreira que merece todo o nosso respeito, todo o nosso carinho, e eu como filho de professora (que também está presente aqui nessa tarde, minha mãe Janeide) não posso deixar de registrar a presença de vocês com todo esse afago, dizer do nosso carinho e do nosso respeito e também apoiar a causa dos nossos professores.”

Entre as indicações que entraram em pauta para encaminhamento ao Exmo. Prefeito Municipal foram apresentadas: solicitação, atendendo à pedidos dos comerciantes, consumidores e frequentadores, para que seja autorizado ao setor competente o desenvolvimento de ações no sentido de disponibilizar internet grátis no Mercado do Artesão, de autoria do vereador Jorge da Farinha, solicitação para que seja autorizado o setor competente a adotar as providências necessárias para executar ações a fim de garantir melhor acessibilidade e comodidade aos moradores do Bairro Cruzeiro dos Montes: pavimentação asfáltica nas ruas do bairro, como por exemplo, Rua Jequié, Rua Jacobina, Rua Cruzeiro dos Montes, Rua Oswaldo Silva Matos e adjacência , e a Rua José Antônio da Silva, e ainda, instalação da rede de drenagem nestas ruas, de autoria do vereador Ozéas Menezes.

Ainda de autoria do vereador Ozéas Menezes, em atendimento aos reclames de alguns criadores de cães e de gatos, foi lida uma indicação solicitando que sejam tomadas as providências necessárias para a instalação de um Centro de Controle de Zoonoses no município de Alagoinhas, em conformidade com a Portaria Federal nº 1.138/2014, que regulamenta a instalação desses centros.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?