ACONTECE NA CÂMARA

A primeira sessão ordinária após a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, que aconteceu no dia 01 de fevereiro com a leitura da mensagem do Poder Executivo foi marcada por diversas indicações dos parlamentares.

Um dos principais acontecimentos da sessão realizada na última terça-feira (06) na Casa Legislativa foi a indicação oficial pelo Prefeito Joaquim Neto do vereador Jorge Gonçalves (Jorge da Farinha) como novo representante (líder) do governo na Câmara.

Os representantes da juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Alagoinhas, Newton Victor Costa Neto e Ramon de Carvalho, utilizaram o espaço da tribuna popular para falar sobre o processo e condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, defendendo a sua candidatura na eleição presidencial de 2018. Os vereadores Luciano Sérgio e Thor de Ninha parabenizaram os jovens pela iniciativa.

Todos os vereadores compareceram à sessão.

Entre as indicações apresentadas pelos parlamentares e lidas durante a sessão, para encaminhamento ao Poder Executivo Municipal destacaram-se as solicitações: desconto de 40% na taxa de abastecimento de água da comunidade do Povoado do Cangula, construção da praça da bíblia em terreno situado na Rua Democrata, no bairro do Jardim Petrolar e cobertura da quadra situada no distrito de Boa União, de autoria do vereador José Cleto.

O vereador Darlan Lucena solicitou obras de reforma na Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na Rua do Avião, Barreiro. O vereador Ozéas Menezes apresentou duas solicitações: execução de ações de esgotamento sanitário e pavimentação, instalação de abastecimento de água e iluminação pública no Conjunto Porto Feliz, e para o Bairro Miguel Velho, ações de instalação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica na Av. João Evangelista.

De autoria do vereador Jorge da Farinha, a fim de que sejam encaminhadas ao Poder Executivo, foram apresentadas indicações solicitando: revitalização da praça e parque, colocação de tela e iluminação para o campo de futebol situado na Rua Ipiranga, no bairro Jardim Petrolar, assim como a colocação de braços de luz e lâmpadas de Led nos principais pontos do bairro, instalação de ciclovia na Av. Joseph Wagner, e revitalização da praça e parque situados no Povoado Quizambu, zona rural de Alagoinhas.

O Poder Executivo encaminhou veto total à redação final do Projeto de Lei nº 049/17 que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de Bombeiros Civis no âmbito do município de Alagoinhas por estabelecimentos onde haja grande circulação de pessoas. Ainda na pauta da sessão, foram lidos o Projeto de Lei Complementar que concede aumento salarial aos professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, em atendimento ao piso mínimo nacional e o Projeto de Lei Complementar que altera as leis complementares nº 122/2017 e 125/2017.

A próxima sessão será realizada no dia 15 de fevereiro, em horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?