ACONTECE NA CÂMARA

 

A sessão ordinária realizada na última terça-feira (11) foi marcada pela presença de 16 vereadores, com a ausência (justificada) de apenas um. Entre as pautas apresentadas destaca-se à moção de luto e pesar pelo acidente automobilístico ocorrido no último dia 10, que vitimou quatro enfermeiras/servidoras do município de Alagoinhas: Ainoan Dias de Jesus, Rosely Silva Brandão, Ana Claudia Lessa da Silva e Mércia Mascarenhas Fernandes Cerqueira.

Durante a sessão, foram diversos os requerimentos aprovados, assim como apresentados Projetos de Lei e Indicações.

O vereador Thor de Ninha, sensibilizado com as dificuldades encontradas pelos deficientes visuais no que tange à autonomia para a realização de tarefas básicas do dia a dia, deu entrada no setor legislativo no Projeto de Lei nº 009/17, solicitando que a administração pública (direta e indireta) e as empresas concessionárias prestadoras de serviços no município de Alagoinhas disponibilizem para este público, faturas de cobranças de taxas, impostos e serviços em leitura Braille. Outro Projeto de Lei apresentado, de autoria do vereador Luciano Sérgio, referiu-se ao Centro Espírita Irmão Miguel, a fim de que considere de Utilidade Pública esta entidade sem fins lucrativos.

O vereador Jorge da Farinha deu entrada no Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de cidadão Alagoinhense a Renato dos Santos Almeida, pelos relevantes serviços prestados ao município. Os vereadores Ozeas Menezes e Noberto Alves (popularmente conhecido com Bebé), apresentaram indicações com solicitações de melhorias de pavimentação e drenagem no Bairro do Barreiro.

Para a realização de Audiências Públicas, foram aprovados requerimentos com os respectivos objetivos e temas, listados a seguir: Discutir a atual situação do Tiro de Guerra 06-001 no município de Alagoinhas (Autoria: vereador Pastor Lins), Discutir questões atinentes ao Esporte Amador em Alagoinhas (Autoria: vereador Luciano Sérgio), Discutir as questões relativas à Reforma Trabalhista e a Terceirização (Autoria: vereador Luciano Sérgio), Políticas Públicas para enfrentamento das drogas no município de Alagoinhas (Autoria: vereador Pastor Lins), Discutir a relação da Prefeitura com a Pastoral do Menor de Alagoinhas (Autoria: vereador João Henrique), Discutir o sistema de transporte coletivo no município de Alagoinhas (Autoria vereadores: Anderson Baqueiro, João Henrique, José Cleto, Caio Ramos e Pastor Lins), Estacionamento rotativo Zona Azul como solução para as vagas de estacionamento na cidade de Alagoinhas, Desafios do sistema de táxi no município, O transporte alternativo e a estação de transbordo de Alagoinhas, Regulamentação do transporte escolar, e Regulamentação do serviço de mototáxi (Estes últimos são de autoria do vereador Anderson Baqueiro).

Foi aprovado também um requerimento de autoria do vereador Luciano Almeida, solicitando a realização de uma Sessão Especial no dia 12 de maio no plenário da Câmara Municipal, que será dedicada ao aniversário da fundação do Colégio e Faculdade Santíssimo Sacramento. O vereador justificou a solicitação com base no pioneirismo das irmãs fundadoras e nos relevantes serviços prestados à educação no município de Alagoinhas.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 14 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?