ACONTECE NA CÂMARA

 

Na última quinta-feira (12), foram aprovados na Câmara Municipal de Alagoinhas alguns requerimentos apresentados pelos parlamentares, solicitando a realização de Audiências Públicas para tratar das seguintes temáticas: PL 055/2017, que Institui o Código de Arborização Municipal, de autoria do vereador Thor de Ninha Lula da Silva, legalização dos terreiros e templos sagrados de Matrizes Africanas, de autoria do vereador Luciano Almeida, processo licitatório do transporte público coletivo no município de Alagoinhas, de autoria do vereador Luciano Sérgio Lula da Silva e implantação da Policlínica Regional de Saúde em Alagoinhas, de autoria do vereador Anderson Baqueiro.

Na ocasião, os vereadores Luciano Sérgio e Francisco Thor de Ninha enviaram um comunicado interno à presidência da Casa Legislativa solicitando a mudança dos nomes dos atuais parlamentares que compõem a bancada do PT para: Luciano Sérgio Lula da Silva e Thor de Ninha Lula da Silva.

Foram aprovadas também três moções: de louvor e aplausos à Clínica COP – Clínica de Ortopedia e Pediatria, pelos 19 anos de existência, de autoria do vereador Caio Ramos, de luto e profundo pesar pelo falecimento do Sr. Fernando José do Nascimento Pinto, ocorrido no dia 26 de Março de 2018, de autoria do vereador João Henrique Paolilo, e de louvor e aplausos ao senhor Elisson Menezes Santos, assessor parlamentar e soldado da Polícia Militar do Estado da Bahia pelo compromisso, paciência, lealdade, serviços prestados e sobretudo pela sua amizade, de autoria do vereador Caio Ramos.

Foi lido ainda, durante a sessão, um requerimento de autoria do vereador Luciano Almeida solicitando que seja realizada uma Sessão Especial no dia 16 de maio em comemoração ao dia do Gari.

O presidente da Associação dos Condutores Autônomos Taxistas de Alagoinhas – ASCONTAXI, Josafá da Costa Figueredo, usou a tribuna popular para tratar de assuntos referentes à Lei nº 2410/17, que regulamenta os serviços de veículos de aluguel (táxi) destinados ao transporte de passageiros no município de Alagoinhas. Ao iniciar a fala, o Sr. Josafá justificou: “O que nos traz aqui nessa tarde na verdade, voltamos novamente, para pedir um apoio aos senhores e a senhora vereadora para que de fato a lei nº 2410/17 seja respeitada e cumprida integralmente pela SMTT”, complementando ainda: “A lei existe, nós queremos que cumpra a lei. Se acha que existe alguma coisa anormal ou que não está correto na lei, revogue. Mas, enquanto não revoga, tem que cumprir”.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 17 de abril no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?