ACONTECE NA CÂMARA

Constaram no expediente da sessão ordinária realizada na última quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Alagoinhas, duas indicações dos parlamentares para serem encaminhadas ao Exmo. Prefeito Municipal: de autoria do vereador Juracy Nascimento solicitando que os setores competentes sejam autorizados a executar obras de requalificação em todos os campos de futebol amador do município, tais como, construção e/ou reforma de vestiários, colocação de telas, alambrados, iluminação, nivelamento dos campos, dentre outras, e de autoria do vereador Jorge da Farinha para que sejam executadas obras de pavimentação asfáltica nas ruas Brasil, Suíça e Itália (bairro Jardim Petrolar).
Durante os pronunciamentos, o vereador Luciano Sérgio falou da importância da policlínica, esclarecendo que o empreendimento faz parte de uma macropolítica do governo do estado, e que o formato de atendimento proposto para Alagoinhas (e região) será o mesmo para os outros 26 territórios de identidade da Bahia: “Não vai ter na policlínica o acesso direto, não vai ter fila, porque quem vai regular são os municípios que serão pactuados. O empreendimento é de 25 milhões, está aí pronto. A partir de agora (inauguração), o governo do estado entra com 40% da gestão da policlínica, os 60% da gestão da policlínica será feito pelos municípios pactuados (que terão o serviço) e cada um desses municípios é que irá regular para as pessoas terem acesso às especialidades”.
A vereadora Raimunda Florêncio falou da destinação da sua emenda individual para a maternidade, da crescente violência na cidade e ressaltou, mais uma vez, a importância da existência de creches e escolas nos novos conjuntos habitacionais de Alagoinhas.
Na oportunidade, foram promulgados: decreto legislativo nº 204 /2018 que concede Título de Cidadão Alagoinhense ao Sr. Fabricio Santos de Faro e o decreto legislativo nº 205/2018, que concede Título de Cidadão Alagoinhense ao Sr. Humberto Nogueira.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 2 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?