ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada última quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Alagoinhas, constaram no expediente e foram lidas as seguintes proposições:

– Projeto de lei: nº 027/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre doação de terreno de propriedade do município de Alagoinhas à Empresa Paróquia de São Francisco de Assis.

– Requerimentos solicitando a realização de audiências públicas: nº 034/2018 e nº 035/2018, de autoria do vereador Luciano Almeida, referentes à abertura da semana da pessoa com deficiência no dia 21 de agosto, e no dia 24 de agosto para realização de uma palestra sobre deficiência e inclusão, como uma das ações da semana da pessoa com deficiência.

– Indicações para encaminhamento ao Poder Executivo: nº 071/2018, de autoria do vereador Juracy Nascimento, nº 076/2018 e nº 077/2018, de autoria do vereador Noberto Alves (Bebé). O conteúdo das indicações e projetos está disponível no site oficial da Câmara (clicando em proposições), através do link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br.

Durante o pronunciamento dos parlamentares, o vereador Darlan Lucena informou que recentemente foi procurado pelos moradores da Rua do avião e que os mesmos apresentaram diferentes problemas que a comunidade tem enfrentado, principalmente em relação ao depósito de lixo, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica: “Pelo que eu estou vendo esse governo (eu que era da base sempre questionei aqui alguns projetos) entre se comprometer e cumprir é um abismo. Isso já vai quase um ano, a comunidade já não aguenta mais, vem procurando a gente com frequência e a gente vai trazer isso aqui à tona, se possível até levar ao conhecimento dos órgãos competentes de fiscalização…Sendo que ali na rua do avião também, o banho de luz tão prometido pelo Sr. Harnoldo Azi, até uma emenda minha foi destinada o ano passado e também não foi executada”.

O vereador Noberto Alves (Bebé) falou da sua felicidade diante de demandas que começaram a ser atendidas pelo Poder Executivo em relação ao distrito de Riacho da Guia, tratando, entre outros assuntos, de uma reunião realizada com o secretário Geraldo Almeida. Sobre o incentivo à agricultura familiar, pontuou: “Parte de uma emenda que eu destinei àquela secretaria, que inicialmente seria para compra de mudas de laranja (mas, infelizmente, segundo ele não foi possível), nós redestinamos para a compra de adubos, e assim associações da zona rural serão beneficiadas com uma quantidade maior de adubo, já que eu também sou da zona rural. Fazemos parte da agricultura familiar. Então nada mais justo do que incentivarmos…”.

Na próxima terça-feira (31), às 15h, será realizada uma sessão especial referente à luta contra a homofobia (de acordo com o requerimento n° 24/18, de autoria do vereador João Henrique), que terá como tema: Políticas públicas eficazes na luta contra homofobia e na prevenção das DSTs AIDS e movimento homossexual na Bahia.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 7 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?