ACONTECE NA CÂMARA

Na última sessão realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas, dia 11 de setembro, foi lida uma indicação (de autoria do vereador Luciano Sérgio Lula da Silva) para que seja encaminhada ao Secretário Municipal de Saúde do município solicitando um levantamento dos casos de câncer existentes na cidade de Alagoinhas com objetivo de avaliar a eficácia das políticas públicas.

O vereador, durante a sua fala, justificou: “Nós não temos, no meu conhecimento, nenhum estudo de caso acerca das pessoas e dos casos de câncer no município. O número de pessoas com câncer e morrendo de câncer é cada dia maior e isso nos causa preocupação. Então, estamos fazendo uma indicação e solicitando da Secretaria de Saúde que atue nessa área pra que a gente possa de fato não só ter ações voltadas à prevenção e a promoção com relação ao câncer porque o órgão que tínhamos aqui, o Arlinda Robatto, foi fechado, mas também ter esses dados para que de fato a gente pense ações e políticas públicas a fim de enfrentar esse processo”.

Além da indicação, o vereador falou sobre vacinação: “O município não alcançou, mesmo prorrogando as metas para o processo de vacinação, e isso é algo que preocupa”, e sobre os casos de feminicído: “Está ampliando de forma maciça e cruel o feminicídio no âmbito do município: Nós não podemos deixar essa realidade passar ao lado”.

O vereador Thor de Ninha Lula da Silva, durante o pronunciamento, demonstrou indignação com alguns fatos ocorridos na última sexta-feira (7), em Alagoinhas: “Eu quero deixar aqui o meu repúdio pela forma como o prefeito Joaquim Neto tratou os movimentos sociais no 7 de setembro”. “Como agente público eleito pela população alagoinhense tratou uma instituição que estava dentro do cronograma do cortejo do 7 de setembro…o ato e a autorização de aumentar o som do palanque quando nós da Frente Brasil Popular, do Partido dos Trabalhadores, do movimento de esquerda, dos movimentos sociais, estávamos lá manifestando os nossos sentimentos no 7 de setembro que não é de Joaquim Neto. E aquele palanque não foi com o dinheiro do prefeito foi com o meu dinheiro também, com o dinheiro daquelas pessoas que ali estavam….O vereador Luciano subiu no palanque e quando eu tentei subir eu fui barrado pela segurança que me disse: de vermelho aqui não entra! A ordem que eu tenho aqui é que de vermelho aqui não entra”.

A próxima sessão que será realizada no dia 13/09 em horário regimental, às 15h, será específica para prestação de contas por parte dos membros da Comissão da Unidade de Gerenciamento de Programa -UGP, de todas as atividades executadas, relacionadas à CAF.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − um =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?