ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (09), foi aprovado na Casa Legislativa o Projeto de Resolução 006/17, de autoria da Mesa Diretora, que alterou e deu uma nova redação aos artigos 53 e 55, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Alagoinhas. Significa que as próximas sessões sejam elas especiais, solenes, ordinárias e extraordinárias serão realizadas com qualquer número de vereadores, não sendo mais exigida a presença da maioria simples, ou seja, 50% mais um para a realização, podendo o Presidente dar início aos trabalhos com qualquer número de vereadores presentes.

“Acreditamos que acima de tudo, o povo precisa ser respeitado. Não é justo as pessoas chegarem aqui na Câmara e a sessão não acontecer por ausência de Quórum.” Afirmou o Presidente Roberto Torres.

Na ocasião, indicações foram apresentadas pelos vereadores: Darlan Lucena, que solicitou a realização de obras de pavimentação na estrada que liga o Estevão a Vila São João, e José Cleto (Cleto da Banana), que sinalizou a necessidade de estender a atuação do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Alagoinhas para o distrito de Boa União. As indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

Através do Projeto de Decreto Legislativo 003/17 de autoria do vereador Luciano Almeida, aprovado durante a sessão, será concedido à Sra. Zaira de Figueiredo Pimenta “Madre Santíssimo” o Título de Cidadã Alagoinhense, pelos relevantes serviços prestados à área educacional na cidade de Alagoinhas. O título será entregue durante a Sessão Especial que acontecerá na Câmara Municipal na próxima sexta-feira (12.05) às 9h, em homenagem a fundação do Colégio e da Faculdade Santíssimo Sacramento.

O vereador Jorge da Farinha, por meio de requerimento, solicitou que seja realizada uma Audiência Pública para discutir as questões referentes à Lei Ordinária nº 2.337/2016 que cria o programa “Ruas de Lazer”, um programa que tem como finalidade criar espaços públicos destinados a integração da família com a sociedade, promoção de lazer e da prática de esportes na cidade de Alagoinhas.

O vereador Luciano Almeida solicitou através do Projeto de Lei nº 013/17 que seja considerada de utilidade pública a Instituição Beneficente Comunitário Renovação de Alagoinhas – IBECRA.

Por fim, o Presidente convocou todos os presentes para a próxima sessão ordinária, que será realizada na quinta-feira (11.05) às 17h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 11 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?