ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira (18), foram lidas e constaram no expediente as seguintes proposições:

– Projeto da Lei nº 44/2018, de autoria do Poder Executivo, que estima a Receita e Fixa a despesa do município de Alagoinhas para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 045/2018, de autoria do Poder Executivo, que abre ao orçamento municipal, crédito adicional especial no valor global de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), para os fins que especifica e dá outras providências.

– Moção nº 013/2018, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, em louvor e aplausos à Igreja Batista Betel pelos 10 (dez) anos de Ministério e Consagração Pastoral.

Durante o pronunciamento o vereador Anderson Baqueiro, entre outros assuntos, discorreu sobre um incidente ocorrido no dia 07 de setembro que chegou ao seu conhecimento quando, segundo ele, um rapaz teve o seu cavalo eletrocutado na Praça da Bandeira: “Trouxemos na verdade para estar chamando atenção porque assim como foi um animal poderia ter sido uma criança, poderia ter sido um adulto que estaria ali perdendo a sua vida por conta de estar ali um material exposto”. O vereador ficou de aprofundar a questão na próxima sessão: “Solicitar que o município tome providências e que o dono seja ressarcido porque infelizmente teve o seu ganha pão ali perdido por conta de uma questão do município”.

O vereador Caio Ramos tratou da condição da estrada de Buracica, pontuando: “Eu quero deixar a minha indignação em relação à estrada de Buracica e não vou responsabilizar somente o município. Eu acho que a Petrobrás deve urgentemente se colocar à disposição para melhorar a estrada já que ela utiliza muito aquele solo, e durante um ano, se nós puxarmos a fatura do que a Petrobrás ganha usando a estrada de Buracica, se tirar 0,5% pra ajudar o município e melhorar aquela estrada não vai fazer falta. Então, fica aqui registrada a nossa indignação em relação ao descaso que a Petrobrás tem com a estrada de Buracica sendo que ela explora muito aquela região”.

A próxima sessão será realizada no dia 20 de setembro (quinta-feira) no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + quinze =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?