[ACONTECE NA CÂMARA]

 

A sessão ordinária que aconteceu no dia 21.02.2017, contou com a presença de todos os Vereadores, refletindo assim, o compromisso dos parlamentares e a expectativa pela chegada deste momento. Durante mais de três horas, os parlamentares apresentaram requerimentos de interesse da população de Alagoinhas.

Entre eles, a solicitação de audiências públicas que versam sobre os assuntos: duplicação da BR 101, educação Infantil no município, reforma da Previdência Social, discussão de políticas públicas para a juventude e criação do Conselho Municipal, políticas públicas para as mulheres, intolerância religiosa no município. Foi sugerido também, a convocação dos Secretários Municipais da Fazenda, Saúde, Educação, Planejamento e Orçamento, Infraestrutura, Assistência Social, do Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) e do Superintendente da SMTT, para que compareçam à Câmara Municipal, a fim de prestarem as informações necessárias e apresentarem relatórios sobre as suas respectivas pastas, com as suas expectativas de mudanças e medidas que serão implantadas para contornar os problemas encontrados, assim como a intenção de projetos que serão desenvolvidos ao longo das suas gestões.

Outra pauta bastante discutida referiu-se à formação das Comissões Permanentes, que gerou um caloroso debate entre os Vereadores. Ao final, o Presidente Roberto Torres convocou todos os presentes para a próxima sessão ordinária, que será transformada em Audiência Pública, ocasião em que uma equipe técnica da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, apresentará o Relatório de Execução Orçamentária do 6º bimestre de 2016 e o Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre de 2016.

A sessão acontecerá no próximo dia 23.02.2017, às 14:30h, na Câmara Municipal de Alagoinhas.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

 

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