ATLETA RECEBE MOÇÃO DE LOUVOR E APLAUSOS NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

Foi aprovada na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas na quinta-feira, 08 de setembro, uma moção de louvor e aplausos em reverência a Diego Brito Santos pela conquista da 5ª Etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei, Categoria Masculino C, realizado no dia 03 de setembro de 2022 na Cidade de Cipó – Ba pela Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia (FAFEB). Diego é alagoinhense, professor e instrutor de Futevôlei há 06 anos, e na cidade contribui para a formação de vários atletas.

A autoria da moção, do vereador Luciano Almeida, contou com o apoio e aprovação das vereadoras e vereadores da Casa Legislativa. O vereador autor falou sobre a necessidade de um maior investimento e incentivo ao esporte, principalmente na logística (hospedagem, inscrições, passagens) para a participação dos atletas nos campeonatos externos.

O vereador Anderson Baqueiro ressaltou a participação da Casa Legislativa: “Na última LOA nós já fizemos uma nova rubrica que é: Atenção aos atletas de alto rendimento, tá lá, inclusive foi um trabalho coletivo dessa casa. Colocamos 250 mil reais para satisfazer todas as modalidades, não só uma. Vamos cobrar da secretaria para que no próximo ano a gente participe do planejamento desse valor”.

Confiram algumas conquistas de títulos de Diego Brito Santos:

– 3º lugar na ll Copa FM – Entre Rios/BA – 17.04.22
– 4º lugar na 1ª Etapa open de Futevôlei – Conde/BA – 24.04.22
– 1º lugar no Campeonato de Aniversário do Baixola – Salvador/BA – 15.05.22
– 1º lugar no Campeonato Eleven Sports Aniversário de 01 ano – Alagoinhas/BA – 18.06.22
– 2º lugar na Copa Open Quality de Futevôlei – Alagoinhas/BA – 31.07.22
– 1º lugar na 5ª Etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei – Masculino C – Cipó/BA – 03.09.22

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom