AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FORMAÇÃO DO CONSELHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

Foi realizada na última quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública de autoria do vereador Luciano Almeida que tratou de assuntos relacionados à formação do Conselho de defesa e proteção dos animais, conforme Lei nº 2.462/2019.

O encontro contou com a participação de entidades que desenvolvem ações em prol da defesa dos animais, representantes de universidades, do executivo municipal, além de simpatizantes da causa. Na ocasião, foram esclarecidas as necessidades (entre outras, em termos de representações dos diferentes segmentos da sociedade) para a formação do conselho.

Durante o encontro foram apresentados um resumo das ações do mandato do vereador Luciano Almeida desde a 1ª visita à Fundação Anjos de Quatro Patas no ano 2017, perpassando pelas ações que culminaram na doação de um terreno no mês passado à entidade, destinação de emendas nos anos de 2017 e 2018, e projetos de lei solicitando a castração gratuita de animais, e a criação do Conselho.

Como encaminhamento, posteriormente uma nova reunião será convocada para a formalização e constituição do Conselho.