AUDIÊNCIA PÚBLICA ESCLARECE QUESTÕES RELACIONADAS AO EMPRÉSTIMO DE R$ 35 MILHÕES SOLICITADO PELO PODER EXECUTIVO

No dia 02 de abril de 2019 foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma audiência pública para tratar do empréstimo solicitado pelo Poder Executivo à Caixa Econômica Federal (Operação de Crédito FINISA), no valor de R$ 35 milhões, em atendimento ao requerimento nº 008/19 de autoria do vereador Cleto da Banana, e subscrito por 10 vereadores.

Na composição da mesa, estiveram presentes, além do vereador autor: Fernando Barros, supervisor da Caixa Econômica Federal, e representantes do Executivo: Vírginia Rios, secretária de Infraestrutura, Daniel Grave, secretário da Fazenda e Roseane Santos, controladora do município.

Foram apresentadas as ruas e localidades onde serão realizadas as intervenções (tais como drenagem, microdrenagem, pavimentação, urbanização), assim como os prazos e fases: financiamento, carência, amortização, taxa de juros (6,9% a.a) e impacto no orçamento municipal.

Constou no expediente e foi lido o Projeto de lei nº 016/2019, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, que autoriza o Poder Executivo a implantar detectores de metais em todas as escolas do município, e a indicação nº 036/2019 de autoria do vereador Ozeas Menezes, que solicita ao Exmo. Prefeito que autorize ao setor competente a adotar as providências necessárias para executar obras de pavimentação e drenagem na Rua Devaldo Matos, na comunidade de Cruzeiros dos Montes.

A próxima sessão será realizada no dia 04 de abril (quinta-feira), no horário regimental, às 15h.

Foto – Kekeu Barreto