Câmara aprova reajuste dos servidores do SAAE

IMG_1710

IMG_8355

A Câmara Municipal de Alagoinhas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo que reajusta os salários dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, na tarde de hoje (31), depois de exaustivas reuniões entre os vereadores sobre a pauta.

O reajuste será de 7%, gerando efeito retroativo de todos os seus servidores até a data-base, bem como 3% a título de pagamento de perdas históricas conforme acordo coletivo firmado em 2009, a ser pago em agosto de 2016.

Pelo projeto aprovado o SAAE se compromete a conceder 13 tíckets a mais na época da páscoa, nas festividades juninas e natalinas, totalizando 39 ao ano.

O SAAE fornecerá a todos os seus servidores, incluindo servidores em licença prêmio, no dia 25 de cada mês, 22 tíckets alimentação por mês durante 12 meses.

A autarquia também reajustará, após a aprovação na Câmara e sanção do prefeito Municipal, o valor unitário do auxílio alimentação, que passará ao valor nominal de R$ 26,40.

O valor correspondente aos 22 tíckets será depositado em espécie na data do pagamento dos salários dos empregados do SAAE. Também fica assegurado o auxílio mensal no montante de 20% do piso salarial do SAAE, para cada filho de servidor menor de oito anos, inclusive de pais separados, divorciados ou viúvos, que detenham a guarda de seus filhos.

Também fica assegurado para cada filho excepcional de servidor do SAAE, o auxílio mensal de 40% do piso salarial, para os filhos nascidos desde a vinculação do servidor à autarquia, até o seu desligamento.

O SAAE se compromete a pagar o percentual de 40% a título de gratificação de férias, além de conceder aos servidores nos meses de fevereiro ou março o benefício no valor de R$ 220,00 para cada filho do servidor matriculado no 1º e 2º graus, com idade entre oito e 21 anos, mediante comprovação.