CÂMARA DE VEREADORES DE ALAGOINHAS PARTICIPA DE ENCONTRO NA SPM – BA

Aconteceu, na tarde de hoje (22) na Secretaria de Políticas para Mulheres da Bahia (SPM – BA), na cidade de Salvador, um encontro cujo objetivo principal foi a apresentação dos serviços prestados pela SPM – BA para os municípios e a ampliação da rede de proteção e assistência à mulher. Compareceram ao evento as vereadoras de Alagoinhas: Juci Cardoso, Luma Menezes, Raimunda Florêncio e Jaldice Nunes, e o presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, José Cleto. A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da representação da coordenação de políticas de proteção à mulher, também participou do encontro.

Na ocasião, foram discutidas questões como: o reflexo da pandemia no cotidiano das mulheres – nos âmbitos familiar e econômico, violência doméstica, ações para fortalecimento da autonomia feminina.

Representantes da SPM orientaram os representantes municipais presentes em relação às estratégias para serem desenvolvidas nos órgãos municipais que atuam na proteção e assistência à mulher, apresentaram projetos desenvolvidos pela secretaria discorrendo sobre ações da rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e oferecendo suporte técnico para fazer a qualificação das redes de atendimento municipais, com projetos que podem ser adaptados ou terem apoio técnico da SPM para serem executados no município.

Mariana Villanova
Câmara Municipal de Alagoinhas