CÂMARA REALIZA SESSÃO ITINERANTE NO DISTRITO DE BOA UNIÃO

Visando aproximar ainda mais os vereadores da população dos distritos, foi realizada no dia 05 de novembro (terça-feira) uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Alagoinhas no distrito de Boa União. Entre os principais reclames da comunidade, a segurança foi o assunto que mais se destacou. Moradores vivem inseguros e temerosos por conta do número de assaltos na região.

Após a abertura da sessão pelo presidente Roberto Torres, as moradoras Valcineide de Santana e Valeria Moura utilizaram o microfone para falar sobre os principais problemas enfrentados: “Estão tentando colocar uma segurança, onde está sendo cobrado 50 reais por pessoa, por família para dar segurança. A segurança é um direito nosso! E eu falei, não iremos pagar porque nós temos direito, o direito é nosso. Por que iremos pagar por uma coisa que é de nosso direito ter? Nós não aceitamos isso. Esses 50 reais vai fazer falta no mês do pai de família, da mãe de família. Nós não aceitamos isso!”.

Durante os pronunciamentos, os vereadores destacaram a destinação este ano das emendas coletivas nos valores de 500 mil reais para aquisição de câmeras de monitoramento e 150 mil para a compra de armamento para a Guarda Municipal, e sugeriram: “Vamos unir a Guarda Municipal, a SMTT e outras áreas. Queremos um videomonitoramento, uma extensão aqui pra Boa União, que merece e precisa”.

Na ocasião, os parlamentares ressaltaram a importância da Casa Legislativa para a cidade de Alagoinhas e esclareceram qual o verdadeiro papel do vereador, reafirmando nas suas falas o comprometimento em relação às cobranças ao executivo das ações que precisam ser realizadas. Ressaltaram também a importância do vereador Cleto da Banana, morador de Boa União, em relação à iniciativa de realização da sessão.

No encerramento da sessão, o presidente mencionou que um dos encaminhamentos será o agendamento, nos próximos dias, de uma reunião entre os parlamentares e o Comandante do 4º BPM da Polícia Militar de Alagoinhas, o Tenente Coronel Reginaldo Moraes, para tratar de assuntos pertinentes à segurança do distrito.

Foto – Kekeu Barreto