CÂMARA REÚNE COM O PODER EXECUTIVO PARA TRATAR DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO

Aconteceu na manhã de ontem (12), uma reunião virtual solicitada pelo presidente, vereadoras e vereadores da Casa Legislativa, que contou com a participação da CDL, ACIA, SICOMÉRCIO e representações do poder executivo. O objetivo do encontro foi tratar do código tributário do município de Alagoinhas.

Representando o executivo participaram: Roseane Conceição, Secretária da Fazenda, James Gauterio, Procurador geral do município e o Secretário de Governo, André Barros. Foram discutidas questões relacionadas ao IPTU, ISS, ITIV, iluminação pública e taxa de lixo.

Durante a reunião, o presidente José Cleto esclareceu: “Queremos participar de forma efetiva, contribuir, construir juntos, por isso provocamos o governo para discutirmos o código tributário.”

O vereador Francisco Thor de Ninha ressaltou: “É importante que a gente sente agora, discuta esse código até a exaustão para que a gente transforme ele numa peça que venha a desenvolver o município e tratar o cidadão como cidadão.”

Na próxima sexta-feira, 14 de maio, acontecerá mais um encontro virtual – com a presença das forças empresarias e outras representações – para discutir assuntos relacionados ao código, em especial à Contribuição Social de Iluminação Pública (COSIP).

Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas