CAMPANHA DA FRATERNIDADE É CELEBRADA NA CÂMARA

Em atendimento à resolução nº 272/07, aconteceu no dia 05 de abril uma Sessão Especial que discutiu a Campanha da Fraternidade, uma iniciativa do vereador Anderson Baqueiro em parceria com a Casa Legislativa. Este ano, a campanha trouxe como tema: Fraternidade e Educação e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor (Pr. 31-26).

O presidente Cleto da Banana abriu a Sessão Especial dando boas-vindas a todos e pontuando ao iniciar a sua fala: “Educar com amor é um exercício diário e sei que faz parte do cotidiano da querida comunidade acadêmica do nosso município e de todos aqueles que tem a educação como missão, incluindo as famílias”. Logo após, convidou o vereador Anderson Baqueiro para presidir a sessão.

Na composição da mesa, além do vereador, estiveram presentes: Tárcio Mota, representando a Diocese de Alagoinhas, Major Cleber Cruz, Subcomandante do Batalhão, Maria Regina, representando o Conselho da Pessoa Idosa, Gustavo Carmo, secretário de educação, Clélio Mendes, ex-vereador e autor da resolução nº 272/07.

O vereador Anderson Baqueiro registrou ainda as presenças de: André Barros, Diretor Superintendente da SMTT, Paulo Pinto, representando a loja maçônica Caridade e Sigilo, Ana Costa, Superintendente da UNIRB, entre outras lideranças.

Compareceram estudantes do CMA e representações da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia São Francisco, Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Ao final, o vereador Anderson Baqueiro falou sobre a importância da educação humanizada, e ressaltou: “Debatermos esse assunto foi extremamente importante…eu só tenho mais uma vez a agradecer e parabenizar cada um de vocês. E para finalizar dizer que: A educação é o pilar da paz! Se a paz tem como importância a nossa convivência em harmonia, a nossa convivência em sociedade, então não tenho dúvidas que a educação é sim o nosso esteio, o nosso sustento para que possamos a cada dia viver em harmonia, viver melhor, viver em sociedade”.

A sessão na íntegra está disponível através dos canais oficiais da Casa Legislativa.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – ASCOM