COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA REÚNE COM SEDUC

Aconteceu na noite desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma reunião entre a equipe técnica da SEDUC e a Comissão de Educação. Participaram também o Conselho Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação. O principal objetivo foi apresentar o documento de avaliação do Plano Municipal de Educação de Alagoinhas para a Comissão, um pré-requisito necessário para a construção da Conferência Municipal de Educação, que será realizada no município nos dias 06 e 07 de dezembro.

Representando a Seduc, compareceram o secretário Gustavo Carmo e a sua equipe. Na ocasião, foram apresentadas pelas servidoras efetivas Suyane Pinho e Rita de Cássia as metas alcançadas, as dificuldades para alcançar algumas metas estabelecidas e os desafios futuros. Representando a Casa Legislativa, além do vereador Thor de Ninha, estiveram presentes a vereadora Luma Menezes e o vereador Raimundo Gode.

O presidente Thor de Ninha avaliou o encontro como bastante positivo e apresentou as pautas tratadas: “Discutimos sobre a qualidade dos dados, autonomia e soberania das escolas, retenção de alunos e repetência, idade série – que é um desafio muito grande, relação e articulação entre município e estado para coleta de dados e de informações, programas educacionais, o que o governo federal tem retirado da educação e como o governo federal tem tratado a educação, equipe pedagógica, migração de alunos da rede privada para a rede pública”.

Fazem parte da Comissão de Educação, Cultura/Esporte e Lazer, Defesa dos Direitos do Cidadão e do Consumidor e Combate ao racismo estrutural e juventudes os vereadores Francisco Thor de Ninha (Presidente), Raimundo Gode e Paulo Codoro.

Fotos – Jhô Paz