Comissão de Transporte da Câmara, empresários e Executivo discutem tarifa de ônibus amanhã

IMG_7633 IMG_1710

Radiovaldo VE Jorge-MendesA Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Alagoinhas se reúne amanhã, 29, às 9h da manhã, para discutir a proposta do empresariado em relação ao aumento da tarifa. Eles pleiteiam um aumento de 13,64%, acima da inflação dos últimos 12 meses, como forma de compensar as perdas no período, o que elevaria a tarifa para R$ 2,50.

A Comissão de Transporte é composta pelos vereadores Gilson Guimarães, Jorge Mendes e Radiovaldo Costa. Vão participar da reunião além dos vereadores da comissão o presidente da Casa, vereador Roberto Torres, empresários e os dirigentes das empresas de transporte da cidade.

O assunto já vem sendo tratado em diversos setores da cidade. Os estudantes já estão se organizando para promover manifestações contra o aumento, diz Antônio Carlos Santos, estudante secundarista.

Os vereadores vão intermediar a discussão, pois a Câmara Municipal, pela Lei, não possui poder para definir a tarifa de transporte em Alagoinhas, apenas legitimar o sistema através de projeto, o que deve acontecer nos próximos meses.

Vanderley Soares

Assessor de Comunicação Social