CONVITE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Implantação da Zona Azul é tema de audiência pública promovida pelo Vereador Anderson Baqueiro.

 

O Vereador Anderson Baqueiro convida a população a participar, no próximo dia 05 de Junho, segunda-feira, da audiência pública para discutir a implantação da zona azul de estacionamento em Alagoinhas-BA. A audiência será na Câmara Municipal de Vereadores de Alagoinhas, a partir das 14h30.

O evento aberto ao público, contará com a participação de representantes da prefeitura, Câmara de vereadores, associações de bairros, sociedade civil organizada, Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas, Detran, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista de Alagoinhas e Região. A implantação da zona azul de estacionamento rotativo está prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

O tema vem sendo discutido a alguns anos, com reuniões entre os seguimentos do comercio e demais representantes do Conselho Municipal de Transito. “A implantação da zona azul decorre da necessidade de organização das vagas de estacionamento do centro da cidade, garantindo a rotatividade e seu uso moderado, com a possibilidade de acesso a todos os motoristas”, explica o Vereador Anderson Baqueiro.

Para implantar a zona azul é necessário que o município regulamente por meio de lei. Na Câmara Municipal existe um projeto apresentado pelo atual Gestor, Joaquim Neto, tramitando na Comissão de Transportes da Câmara e deve em breve ter seu parecer apresentado e discutido em plenário, para posterior votação do Projeto.

A audiência pública será um importante instrumento de debate, para que os órgãos responsáveis, sociedade e vereadores encontrem soluções para a falta de vagas no centro da cidade, decorrente do aumento da frota de veículos e do uso desordenado do estacionamento em nosso município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

VEREADOR ANDERSON BAQUEIRO (SD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?