CONVITE – AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência Pública vai debater utilização e abrangência do cartão do SUS

 

Com o objetivo de discutir a utilização e abrangência dos cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), o vereador Thor de Ninha realiza uma audiência pública na próxima segunda-feira (5), às 8h30, na Câmara Municipal de Alagoinhas. Intitulada “De quem é o usuário do SUS?”, a sessão focará na não aceitação dos Cartões do SUS emitidos em Alagoinhas, nos hospitais e unidades de saúde de Salvador.

“O atendimento pelo SUS é direito garantido a qualquer cidadão brasileiro. O cartão é um documento de identificação projetado para facilitar o acesso à rede de saúde, foi pensado para facilitar e organizar. Infelizmente vemos que a burocracia está dificultando o atendimento e atrasando tratamentos. Precisamos entender o que está acontecendo”, justificou o vereador.

A audiência terá as presenças do diretor da Base Regional de Saúde de Alagoinhas, Rogério Ramos, o secretário municipal da Saúde, Rodrigo Matos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roque Costa, o presidente da União das Associações de Moradores de Alagoinhas, Nilton Rodrigues e do presidente da União das Associações Rurais de Alagoinhas, José Linaldo.

“É muito importante que a população se engaje nesse debate, participe e tire suas dúvidas. Será um momento de esclarecimento”, reforçou Thor.

 

Assessoria de Comunicação

Ver. Thor de Ninha (PT)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − quatro =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?