CONVITE LIVE – POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

*BANCADA FEMININA DA CÂMARA DISCUTIRÁ EM LIVE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES*

A luta pela ocupação de espaços que proporcionem participação política das mulheres é um tema relevante que desperta muitas reflexões e precisa ser debatido. São anos e anos de enfrentamento em busca da igualdade de direitos, a exemplo da conquista do voto feminino no ano de 1934. Apesar disso, é notória a ocupação desproporcional dos cargos políticos entre homens e mulheres nas diversas cidades do país.

Nesse cenário, no ano de 2020, a cidade de Alagoinhas pela primeira vez na história elege quatro mulheres para ocupar as cadeiras da Casa Legislativa. São mulheres com histórias de vida diferentes, mas unidas num único propósito: representar a luta feminina, atender aos anseios e alimentar os sonhos de tantas outras mulheres que desejam um dia ingressar na vida pública.

Atentas à necessidade de compartilhar as suas experiências a bancada feminina, formada pelas vereadoras Juci Cardoso, Luma Menezes, Jaldice Nunes, Raimunda Florêncio e a Câmara Municipal de Alagoinhas promoverão no Dia Internacional da Mulher – 8 de março, às 18h, uma live que discutirá políticas públicas e representatividade feminina, abordando temas como: luta, conquista, coragem e respeito. Como convidada, participará a Secretária de Assistência Social, Ludmilla Fiscina.

Na pauta, serão apresentadas ainda produções legislativas femininas em curso, tais como: a proposta de criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres no município de Alagoinhas, entre outras que já estão em tramitação na Casa Legislativa.

O evento será transmitido nos canais oficiais da Câmara em três plataformas – youtube, facebook e instagram.

Mariana Villanova
Câmara Municipal de Alagoinhas