JAMIM NASCIMENTO É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS

Na última segunda-feira (10), foi realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas a Sessão Solene que concedeu o Título de Cidadão Alagoinhense ao Sr. Jamim Nascimento Silva. A homenagem foi resultado da iniciativa do vereador José Carlos Lins (Pastor Lins), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 004/17.

Na composição da mesa, além do homenageado, estiveram presentes: Roberto Torres, Presidente da Casa Legislativa, Vereador Pastor Lins, Juscelino Góes, representando a UNEB, Pastora Jucilene Lima, representando a Igreja Tabernáculo Profético Hesedh, Ezequias Aguilar, Presidente do Acampamento de Libertação Pedras Vivas e Ana Costa, Professora e Superintendente da UNIRB.

Nascido no município de Itagibá no ano de 1941, Jamim Nascimento Silva chegou na cidade em 1971. Em Alagoinhas, iniciou a sua carreira como professor, foi pastor da 1º Igreja Batista, diretor do Colégio Magalhães Neto (2° grau) e da FFPA – Faculdade de Formação de Professores de Alagoinhas (UNEB), ocupando nesta última também o cargo de professor.

Na área política, se destacou como vereador entre os anos de 1976 a 1982, ocupando a cadeira da presidência da Câmara de Vereadores no biênio de 79/81. Atualmente é professor aposentado e pastor auxiliar no Tabernáculo Profético Hesedh.

Na ocasião da sessão, o vereador Pastor Lins saudou a todos, e falou da importância do homenageado, ressaltando: “Eu quero nessa noite expressar a minha alegria. Eu conheço o Pastor Jamim já há muito tempo e Pastor Jamim é uma figura por demais especial nas nossas vidas”.

Antes da entrega simbólica do título, o vereador Pastor Lins proferiu algumas palavras, e na sequência dedicou ao homenageado a música intitulada “Ao Mestre com Carinho”, pontuando: “Essa canção fala exatamente do carinho dos alunos para com o seu mestre, do respeito, do amor que as pessoas devem nutrir…É exatamente por ter encontrado na pessoa, na figura do Pastor Jamim esse guerreiro, que nunca desistiu, que fez com amor, e ainda faz com amor que eu quero homenageá-lo nessa noite com essa canção”.

Jamille Silva, filha do homenageado, num discurso emocionado, declarou publicamente o seu orgulho e falou do merecimento do pai: “Aqui na Câmara eu vejo o carinho que todos tem por ele….Eu agradeço a Deus por esse vigor do meu pai, hoje aos 77 anos. Ele é mais jovem do que há 20 anos…Eu só tenho orgulho por você ser quem é”.

Foto – Kekeu Barreto