LIVE REALIZADA NA CÂMARA ENCERRA ATIVIDADES DO NOVEMBRO NEGRO

Na noite de 30 de novembro, aconteceu na Câmara Municipal, a live que fechou com chave de ouro a agenda do Novembro Negro, uma iniciativa da vereadora Juci Cardoso. A série de lives foi promovida e produzida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alagoinhas – GEPEA.

O evento intitulado: “Vultos e Feitos” de mulheres negras em Alagoinhas reuniu Johanna Brígida e Nana Luanda, ambas historiadoras e teve mediação realizada por Ana Gonçalves, representante do Fórum da Juventude Preta e do GEPEA.

A vereadora Juci, ao iniciar agradeceu a todos pela presença e ressaltou: “A gente precisa valorizar nossa história, nossa memória, a luta dos nossos, a construção também intelectual do povo negro dessa cidade.”

Johanna discursou sobre a pesquisa que realizou na sua graduação sobre as lavadeiras de Alagoinhas, ao tempo que Nana discorreu sobre os universos das religiões afro-brasileiras no contexto de Alagoinhas pensando a trajetória das mulheres negras.

A transmissão na íntegra está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=rYsjSnOBiB4&ab_channel=C%C3%A2maraMunicipaldeAlagoinhas

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouvidoria

perm_phone_msg (75) 3318-3319
Horários de funcionamento. Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h