Meio milhão destinados as pessoas com deficiência

Vereador Luciano Almeida intermediou a verba de 500 mil reais em emendas do Deputado Paulo Azi destinadas às pessoas com deficiência.

No ano passado, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação Pestalozzi receberam, cada uma, 100 mil em verbas para a compra de um veículo próprio para auxiliar no atendimento dos alunos, além de equipamentos como computadores, televisores, fornos, bebedouros e outros.

Esse ano, mais uma emenda no valor de 300 mil reais foi liberada para a Associação Pestalozzi, dessa vez destinada a ampliação da sua sede e aumento da sua capacidade de atendimento. O terreno doado pela prefeitura para ampliação da Pestalozzi também foi uma indicação do Vereador Luciano Almeida.

Essas ações são feitas mediante diálogo com o Time da Inclusão, criado pelo Vereador para reunir as principais entidades do município que cuidam das pessoas com deficiência. Composto pela APAE, Pestalozzi, Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Alagoinhas (AMA), Associação das pessoas com deficiência e o Conselho da pessoa com deficiência.

O Vereador Luciano Almeida desenvolve uma série de ações voltadas para pessoas com deficiência e tem projetos de lei aprovados. Como o passe livre vitalício assegurado pela  Lei N º 2.499/2019, a Semana municipal da pessoa com deficiência garantida pela  Lei Nº 2.471/2019, a adaptação dos terminais de autoatendimento de instituições financeiras (caixas eletrônicos) asseguradas pela Lei Nº 2.498/2019, além da  inclusão do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário (Lei 2.436/2018).

A articulação do Vereador Luciano Almeida em prol das pessoas com deficiência faz parte da sua abordagem de inclusão, uma das linhas de atuação defendidas durante seu mandato. Para saber mais sobre os projetos, acesse o site e as redes sociais.

Assessoria – vereador Luciano Almeida