PALESTRA SOBRE DEFICIÊNCIA E INCLUSÃO ENCERRA A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM ALAGOINHAS

 

No dia 24 de agosto foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma palestra de encerramento da Semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, ministrada por Dr. Ivan Araújo, médico, especialista em psiquiatria da infância e coordenador da emergência psiquiátrica municipal de Salvador. No plenário, a presença de professores, representantes de entidades, mães e pais que expuseram as suas dúvidas e dificuldades em lidar com algumas demandas cotidianas apresentadas por crianças com deficiência intelectual e múltipla.

O encontro foi mais uma ação do vereador Luciano Almeida e da comissão de organização formada pela Associação de pais e amigos dos autistas de Alagoinhas (AMA), Fundação do Caminho, APAE, Associação Pestalozzi, Pastoral do Menor, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) que ao longo da última semana, em Alagoinhas, proporcionaram momentos ímpares para crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias.

As ações tiveram como objetivo, além de proporcionar para o referido público a oportunidade de vivenciar experiências, chamar a atenção da população para a importância do tema, apresentando crianças e adolescentes com deficiência como verdadeiros protagonistas das suas histórias.

Durante a palestra realizada na Casa Legislativa, Dr. Ivan Araújo apresentou as fases do desenvolvimento infantil e suas características, definições de funcionamento intelectual e comportamento adaptativo, causas, diagnóstico, características clínicas, prognóstico, e tratamento, orientando também sobre as observações que devem ser realizadas por pais e professores.

O encontro foi fruto do requerimento nº 35/18, de autoria dos vereadores Luciano Almeida e Luciano Sérgio, aprovado na Casa Legislativa.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dois =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?