Professores da rede pública e privada de educação básica terão direito a pagar meia entrada em estabelecimentos culturais e de lazer no município de Alagoinhas

Professor agora paga Meia-Entrada em Alagoinhas.

Lei Municipal N. 2372/17 do Vereador Autor Luciano Almeida é aprovada.

A lei Municipal garante o pagamento de meia-entrada nos estabelecimentos de cultura e lazer como os teatros, cinemas, shows, museus, circos e quaisquer outros ambientes públicos ou particulares que realizem espetáculos artísticos e culturais de Alagoinhas.

A regra vale para todos os professores da rede pública e privada de educação básica, que compreende a educação infantil, ensino fundamental e o ensino médio.

“Sabemos que os professores são as principais referências na formação dos alunos, tendo um papel fundamental de incentivar e influenciar no consumo desses eventos culturais, e movimentando dessa forma a nossa cultura.” Disse o Vereador autor do projeto, Luciano Almeida, sobre a importância da meia-entrada para os professores.

Na justificativa do projeto, que ser tornou lei Municipal, Luciano Almeida cita os altos índices de exclusão cultural, que são alarmantes no Brasil, e fala sobre um importante passo e exemplo para que Alagoinhas possa evoluir, cada vez mais, em relação à educação e a inclusão cultural.

“A educação começa em casa, e estende-se à escola, logo, nada melhor que fomentar os professores, para que eles possam encorajar e incentivar cada vez mais os nossos jovens a terem mais interesse pela cultura.” Completa o Vereador Luciano Almeida.

Para ter o direito de pagar meia entrada o professor deverá aprensentar no estabelecimento o seu documento oficial de identificação, junto com o contracheque, que poderá ser correspondente ao mês atual ou anterior.