Projeto de Jorge da Farinha cria programa “Ruas de Lazer”

Jorge-Gonçalves
O vereador Jorge da Farinha (PTN), disse hoje (21), que ouviu as bases, os desportistas e pessoas do povo para apresentar o Projeto programa “Ruas de Lazer”, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Alagoinhas.

Jorge justificou seu projeto dizendo que ele vai fomentar o esporte, a integração entre as comunidades e fortalecer a juventude no exercício de atividades e festividades nos diversos locais onde for adotado.

O programa “Ruas de Lazer” será efetivado através de fechamento das vias nos dias de terça, quinta e domingo, em pontos específicos, com a finalidade de conferir acesso amplo à população para a prática de atividades esportivas, de lazer e de entretenimento.

Sem prejuízo de disposições, o programa se instalará inicialmente na Rua Conselheiro Luiz Viana Filho, no trecho entre as confluências das ruas Philadelfo Neves e a rua Severino Vieira, nos dois sentidos.

O fechamento das ruas, disse o vereador, deverá ser realizado com cavaletes ou instrumentos de sinalização nos quais constará ostensivamente a expressão “Ruas de Lazer”, nos dias e horários pré determinados, como nas terças-feiras, das 18h às 22h, nas quintas-feiras, das 18h às 22h e aos domingos, das 5h às 11h.

Foto: Bigu Góes