PROJETO ZONA AZUL É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS

A sessão realizada na última quinta-feira foi marcada principalmente pela aprovação do Projeto de Implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago nas vias e logradouros públicos do município de Alagoinhas – Zona Azul. O Projeto foi submetido à aprovação dos parlamentares, e na votação, obteve 12 votos favoráveis e quatro votos contrários.

Em relação ao referido projeto, vale salientar que algumas emendas aditivas foram sugeridas pelos vereadores Anderson Baqueiro, José Cleto, Ozeas Menezes, Jorge Gonçalves, Noberto Alves, Luciano Almeida, Darlan Lucena, Caio Ramos, Raimunda Florêncio, Raimundo Alves, Edilson Ferreira e Juracy Nascimento e submetidas à aprovação para serem adicionadas à proposta original. As emendas foram aprovadas. Emendas aditivas também foram apresentadas pelo vereador Thor de Ninha e submetidas à aprovação. Estas últimas foram reprovadas.

Para visualizar o conteúdo das emendas apresentadas é só acessar o site da Câmara Municipal de Alagoinhas através do link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br e clicar no item Proposições, buscando os arquivos: “Emendas aditivas ao Projeto Zona Azul de autoria dos 12 vereadores” e “Emendas aditivas ao Projeto Zona Azul de autoria do vereador Thor de Ninha”.

Vale ressaltar que o Projeto, de autoria do Poder Executivo, foi discutido na Casa Legislativa por meio de diversas reuniões e realização de audiências públicas com a participação da população, e tem entre os seus principais objetivos promover a melhoria da mobilidade urbana no município e fortalecer o comércio local.

Ainda de autoria do Poder Executivo, foi aprovado o projeto de lei que denomina de Maíza Teles a unidade de saúde localizada no loteamento Morada do Sol. De autoria dos parlamentares, foram aprovados os seguintes projetos: que institui o Movimento Outubro Rosa, dedicado às ações preventivas que garantam a integridade da saúde da mulher, de autoria vereador Luciano Sérgio, que Institui a frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra as mulheres, de autoria da vereadora Raimunda Florêncio, que concede o Título de Cidadão Alagoinhense ao Sr. Renato dos Santos Almeida, de autoria do vereador Jorge Gonçalves (Jorge da Farinha), e que concede o Título de Cidadão Alagoinhense ao Sr. Jamim Nascimento Silva, de autoria do vereador José Carlos Lins de Lima (Pastor Lins).

Foram lidos durante a sessão dois requerimentos solicitando respectivamente: a realização de uma Sessão Itinerante no distrito de Boa União, de autoria do vereador José Cleto e de uma Sessão Itinerante no distrito de Riacho da Guia, solicitada pelo vereador Noberto Alves (Bebé). Além do Projeto de Lei de autoria do vereador José Cleto que considera de utilidade pública a associação comunitária dos produtores rurais do Cangula.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 26 de setembro no horário regimental, às 15h.

Foto – Kekeu Barreto