SESSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNICIPAL DO TRÂNSITO É REALIZADA NA CÂMARA

Na última sexta-feira (23), aconteceu na Casa Legislativa uma Sessão Especial de encerramento da Semana Municipal da Vida no Trânsito e em comemoração ao Dia Municipal do Trânsito. O encontro, fruto do requerimento nº 009/18 de autoria do vereador Anderson Baqueiro, reuniu os principais órgãos envolvidos nessa temática, servidores municipais e sociedade civil que acompanharam de perto os resultados alcançados.

Na composição da mesa estiveram presentes, além do vereador autor, Jean Mutti e Simone de Souza, representando a SEDUC, Capitã Lilian, representando o Colégio da Polícia Militar, Vitor Vergasta, Coordenador do CIRETRAN-Alagoinhas, Superintendente Jeferson Almeida, representando a Polícia Rodoviária Federal, Luiz Fernando, Superintendente da SMTT e Lúcio Gomes, Diretor Geral do DETRAN – BA.

O inspetor Davi Santos, da Polícia Rodoviária Federal, apresentou em slides como aconteceu o planejamento da semana do trânsito, da concepção às ações educativas que foram realizadas no período de 18 a 23 de março na cidade de Alagoinhas. Entre as ações destacam-se: blitz e abordagens educativas no centro da cidade, palestras nas escolas municipais, terminal rodoviário e colégio da Polícia Militar, além de outras iniciativas. No período de operação foram apresentados como resultados alcançados um total de 1.086 pessoas sensibilizadas.

O vereador Thor de Ninha falou da importância da iniciativa do colega e após cumprimentar os presentes ressaltou: “Parece que as pessoas acabaram tendo a ideia de que o trânsito é um lugar de competitividade, espaço de competição e não é! É um lugar de solidariedade, é lugar de se colocar sempre no lugar do outro. O trânsito brasileiro é um dos trânsitos que mais mata no mundo”.

Ao final, o vereador Anderson Baqueiro falou do êxito da 1ª Semana Municipal do Trânsito, agradeceu aos órgãos envolvidos pela parceria, ao tempo que pontuou: “É a maneira que nós temos de mostrar para a população de Alagoinhas e para as pessoas a importância que o trânsito tem. Quando a gente fala de trânsito estamos falando de vida, da importância da preservação das nossas vidas, da importância da preservação da vida de terceiros”.

Foto – Kekeu Barreto