SESSÃO SOLENE ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃO ALAGOINHENSE

No dia 19 de junho foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadão Alagoinhense ao Dr. Francisco Antônio de Campos Faria, de autoria do vereador Jorge da Farinha, e ao Sr. José Rodrigues da Silva, de autoria do ex-vereador Luiz Carlos Ornelas (popularmente conhecido como Barão). Os títulos foram frutos do Decreto Legislativo nº 210/19 e nº 192/19.

Além dos vereadores autores, compuseram a mesa: Jaldice Nunes, representando o Deputado Federal Paulo Azi, o homenageado José Rodrigues, e representando o Dr. Francisco Antônio, a sua esposa Ivani Faria e o seu filho Dr. Daniel Faria.

Francisco Antônio de Campos Faria nasceu na cidade paulista de Charqueada no ano de 1931, formou-se em odontologia na PUC – Campinas. Foi um dos primeiros dentistas da cidade de Alagoinhas e atuou no sistema público de saúde em toda a sua vida laborativa, tendo como marca a realização de ações sociais, à exemplo de atendimentos na comunidade do Taizé e região do Vale. Nesta região, participou como voluntário de um grupo de apoio à dependentes químicos. Por um longo período foi voluntário atendendo detentos por meio de um consultório que ele mesmo improvisava. Exerceu a função também na Central de Abastecimento, e em diferentes bairros de Alagoinhas.

José Rodrigues nasceu na cidade de Salvador no ano de 1949, e é mestre em edificações. Atualmente residindo em Serrinha, chegou em Alagoinhas no ano de 1993, onde realizou trabalhos sociais relevantes, participando de mobilizações em torno da desapropriação de uma área de 3 mil metros quadrados para atender à programas sociais, e da construção do modulo policial na Rua do Catu (com o envolvimento de 6 comunidades), entre outros feitos.