SESSÃO SOLENE ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃO ALAGOINHENSE E FILHO BENEMÉRITO

No dia 10 de junho foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Sessão Solene para entrega dos Títulos de: Cidadão Alagoinhense ao Dr. Lúcio Gomes Barros Pereira, Cidadã Alagoinhense à Dra. Tereza Jozilda Freire de Carvalho, e de Filho Benemérito ao Sr. Weverton Guimarães Lima. Os três títulos são de autoria do vereador Anderson Baqueiro.

O presidente Roberto Torres falou do merecimento dos homenageados e da alegria de ver o plenário da Casa Legislativa repleto de pessoas. Logo após, passou a palavra para o vereador Anderson Baqueiro que agradeceu a presença, ressaltando a importância de cada um dos homenageados: “Pessoas que realmente fazem um trabalho diferenciado na nossa cidade, contribuem e contribuíram bastante, e também pessoas que deixam o seu legado e a sua marca firmada, contemplados essa noite com as devidas placas e títulos que irão receber.” Em seguida, convidou os homenageados para compor a mesa.

Dr. Lúcio Gomes Barros é Diretor Geral do DETRAN-Ba, Auditor Fiscal da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Extensão Gestão em Educação e Estudos Transdisciplinares e Consultor das Áreas de Administração Pública, Gestão Tributária, Auditoria Fiscal e Controladoria. Na sua fala, lembrou da experiência à frente do DETRAN de Alagoinhas e de momentos da infância: “Recordo-me de conviver e crescer aqui em Alagoinhas Velha. Correr aqui por esse centro. Fiz muitos amigos aqui na época.”

Weverton Guimarães é bacharel em Teologia e Pastor da Igreja Batista Betel, em Alagoinhas. Durante o seu pronunciamento pontuou: “Tenho 43 anos e não tem um lugar melhor pra se viver do que em Alagoinhas. Estou grato à Deus por essa oportunidade, por esse privilégio de estar nessa noite recebendo essa homenagem”.

Dra. Tereza Jozilda é Promotora de Justiça desde 2002, vinda da Comarca de Tucano. No seu pronunciamento, falou sobre a chegada na cidade quando conheceu o seu esposo, Dr. André Assis, e construiu a sua família: “O sentimento de pertencimento, pra citar um termo que está muito na moda, já me acompanha há muito tempo. Já me sentia uma cidadã alagoinhense, só me faltava o título oficial que veio nessa noite para minha alegria, orgulho e satisfação.”

Foto – Kekeu Barreto