SESSÃO SOLENE ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃO ALAGOINHENSE

No dia 19 de março foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Sessão Solene para entrega dos Títulos de Cidadão Alagoinhense ao Senhor Excelentíssimo Juiz de Direito, Humberto Nogueira, de autoria do vereador Luciano Sérgio por meio do Decreto Legislativo nº 205/18, e ao Dr. Antônio Lomes do Nascimento, de autoria do presidente Roberto Torres por meio do Decreto Legislativo nº 173/13.

Compondo a mesa, além dos vereadores autores dos títulos, estiveram presentes: Tânia Lomes, esposa do Dr. Antônio Lomes, o Senhor Excelentíssimo Juiz de Direito, Humberto Nogueira, Dr. Paulo Ott, representando a OAB, prefeito Joaquim Neto e o ex-prefeito Paulo Cézar Simões.

Antônio Lomes é natural de Miguel Calmon, na Bahia, diplomado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, e destaca-se em Alagoinhas e região por ser o diretor-presidente do Grupo Lomes de radiodifusão, é também diretor-presidente da rádio Jovem Pan, na cidade de Aracaju. Ocupou diversos cargos públicos no estado da Bahia.

Humberto Nogueira é natural de São Caetano do Sul – SP, Juiz de Direito e Assessor Especial da Presidência I – Magistrados e foi aprovado no septuagésimo quarto lugar, no concurso de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia quando tomou posse no ano de 2002.

O presidente Roberto Torres destacou o fato de Alagoinhas ser uma cidade polo, de desenvolvimento constante, ressaltando a importância do Dr. Antônio Lomes na construção da história: “Sempre acompanho os comentários que Dr. Lomes faz na 96 fm, um homem bem informado, um cientista político com comentários bem avaliados. Não resta dúvida que a emissora do Grupo Lomes tem contribuído bastante para o desenvolvimento de Alagoinhas.”

O vereador Luciano Sérgio teceu elogios e após ler o histórico do seu homenageado, Humberto Nogueira, ressaltou: “A honraria de dar um título de cidadão não é uma coisa simples e, infelizmente, a gente percebe ainda que a sociedade não compreende a validação dessa honraria, e a responsabilidade de dar um título é muito grande e você tem que fazer uma ampla reflexão.”

Ao final da solenidade, o vereador Roberto Torres agradeceu a presença de todos, encerrando a sessão.

Foto – Kekeu Barreto