Sessão Solene para abertura dos trabalhos legislativos é realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas

Aconteceu na última quinta-feira (01), na Câmara Municipal, a abertura oficial dos trabalhos legislativos para o ano de 2018. Entre o público que marcou presença na Casa Legislativa estiveram: secretários, representantes de entidades, servidores municipais, imprensa, autoridades e alagoinhenses que foram conferir de perto a mensagem do Poder Executivo, proferida pelo Exmo. Prefeito Joaquim Neto.

Ao iniciar a sessão, o presidente Roberto Torres desejou boas vindas aos colegas vereadores e a todos os presentes, ao passo que pontuou: “É com grande felicidade que estamos aqui reunidos nesta tarde para a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos. Quero agradecer ao Prefeito Joaquim Neto e demais autoridades pela presença e reafirmar o compromisso da Casa Legislativa na apreciação e aprovação de projetos de interesse da população de Alagoinhas…Sempre digo e gosto de ressaltar: Sintam-se à vontade! A casa é de vocês!”.

Logo após, o presidente passou a palavra para o Chefe do Executivo, que iniciou seu discurso pontuando a satisfação de retornar após um ano de governo à Casa Legislativa para cumprir o dever de apresentar aos parlamentares uma prestação de contas do que foi realizado pelo governo até o atual momento e o que pretende realizar no ano de 2018.

Durante a fala, o Exmo. Prefeito discorreu sobre as ações de planejamento previstas para o ano de 2018 em cada secretaria: Saúde, Educação, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Turismo, Assistência Social, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Agricultura, Serviços Públicos, Administração, Gapre (Ouvidoria), Fazenda, Planejamento e Orçamento, SMTT e SAAE.

Foram elencadas como ações previstas para a saúde: oferta de serviço de ressonância magnética e cirurgia geral eletiva, credenciamento de clínicas privadas para realização de consultas e exames de áreas críticas, entrega do novo laboratório municipal e da unidade móvel de saúde – odontomóvel, entre outras.

Na área de infraestrutura destacam-se as reformas das praças Rui Barbosa e JJ Seabra, a intensificação das operações de prevenção contra alagamentos, macrodrenagem e limpeza de canais e quase 20 milhões de investimentos em infraestrutura urbana.

Na área de educação foram pontuadas, além de outras, as ações: instalação de internet em todas as unidades escolares, construção de três creches, reinauguração de sete escolas e aquisição de notebooks para as unidades escolares.

Para ter acesso as metas estabelecidas pelo governo para todas as áreas, é só acessar o Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal através do link: http://planejamentoestrategico.alagoinhas.ba.gov.br/.

A próxima sessão será realizada no dia 06 de fevereiro (terça-feira), no horário regimental, às 15h.

Foto – Kekeu Barreto