Vereador Luciano Sérgio quer convocar ex-secretário Renato Almeida para esclarecimentos

IMG_4965 PAG. 12 FT 2

O vereador Luciano Sérgio (PT), sugeriu ao presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas que convoque o ex-secretário da Fazenda do município, Renato Almeida, para explicar uma situação duvidosa e não esclarecida durante a apresentação das contas do quadrimestre por parte da administração.

Segundo Luciano Sérgio, em recente entrevista a uma emissora de rádio de Alagoinhas o secretário havia explicado os motivos do bloqueio recente do Governo Federal a um valor de R$ 5 milhões por conta do não pagamento de parcelamentos ao INSS, de não recolhimento dos valores relativos à Guia de Previdência Social (GPS).

O vereador quer entender o que o secretário relatou à emissora quando afirmou que quando deixou a Secretaria da Fazenda, em dezembro de 2015, deixou em caixa R$ 26 milhões para pagamentos de contas previdenciárias. “Se o governo não pagou é porque não quis”, diz o secretário na entrevista transcrita e entregue ao vereador.

Ainda na entrevista o ex-secretário afirma que o governo atual caminha para o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois gasta muito e mal, inclusive R$ 24 milhões com outras despesas e pessoais, gerando um fator negativo para a prestação de contas.

Outra denuncia formulada pelo ex-secretário e transcrito no texto, é que o atual Governo gasta apenas 20% com a educação, enquanto a Lei exige que a aplicação seja de 25%.

O vereador Luciano Sérgio espera explicações mais contundentes e esclarecedoras sobre o assunto.

FOTOS: Bigu Góes

Vanderley Soares