Jorge de Santana Gonçalves (Jorge da Farinha) - DEM

Jorge de Santana Gonçalves, mais conhecido como Jorge da Farinha, nasceu no Espinho, localidade do distrito de Boa União. Filho de lavrador,cresceu no campo e viveu boa parte de sua vida do trabalho da terra, por isso sua identificação política com as causas rurais. Filho de Neu Rezador, homem conhecido por grande fé e dedicação, que sempre o incentivou nos estudos e a se tornar um homem de valor. Para Jorge da Farinha, Seu Neu foi e sempre continuará sendo seu maior referencial de vida.

Jorge atuou como feirante durante muitos anos e começou sua caminhada política na Central de Abastecimento de Alagoinhas. No ano 2000 tentou, com o apoio de amigos e familiares, sua primeira eleição como candidato ao Legislativo Municipal. Sem sucesso, preferiu perseverar. Tentou novamente em 2004 e com grande apoio popular foi vitorioso. Desde então Jorge acumula 13 anos de vida política. São quatro mandatos de grandes contribuições. Como político, o vereador Jorge da Farinha já ocupou a Presidência da Câmara, foi líder da oposição ao governo Joseildo Ramos, líder do governo Paulo Cezar, cofundador e secretário da Secretaria de Agricultura.

Jorge da Farinha reside do bairro do Jardim Petrolar ,tem três filhos e uma filha, é devoto de São Jorge e de Nossa Senhora Aparecida e tem muito amor pela cidade de Alagoinhas . Sua trajetória política é marcada fortemente por esses valores, dos quais tem muito orgulho e perene compromisso.