Luciano Sérgio de Jesus Santos - PT

Luciano Sérgio é filho de ferroviário e de dona de casa, e tem um filho. Sua trajetória de vida é marcada pela luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Na juventude, já era liderança. Militante da Pastoral do Menor e da Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP buscou a garantia dos avanços das políticas públicas que atendessem as crianças, os jovens e os adolescentes em situação de risco.

Luciano é genuinamente PETISTA e encontrou no Partido dos Trabalhadores tudo aquilo que representava a sua ideologia, ou seja, a prática da boa Política, feita de forma transparente e participativa, tal como a sua forma nata de ser, e para alcançar o objetivo de trabalhar de forma mais ampla e organizada em prol dos interesses coletivos, resolveu ser candidato a vereador pelo PT em 2000, e, embora não tenha sido eleito, não desistiu de seus ideais.

Luciano Sérgio fez história. Aliado ao desejo de ver Alagoinhas protagonista de uma nova história, sempre atuando em todos os espaços e movimentos sociais da cidade, defendeu um governo municipal participativo e popular. Integrou a gestão de Joseildo Ramos (2001-2008), exercendo o papel de coordenador do Orçamento Participativo, de diretor de cultura e gerente municipal.

Seu ativismo político e comprometimento com questões sociais fez a população de Alagoinhas elege-lo para exercer a função de vereador por três mandatos (2009-2012/ 2013-2016 / 2017/2020). Em sua pauta cotidiana, destaca-se a luta pela manutenção e garantia da implementação de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos Alagoinhenses. Um mandato marcado por um novo jeito de legislar, com a participação popular.