1º Secretário: Ozeas Menezes de Souza - PRP

Ozeas Menezes de Souza, eleito em Alagoinhas para legislar no quadriênio 2017-2020, , natural de Alagoinhas é fruto da união entre Antônio Moreira de Souza (II Tenente aposentado, ex-combatente da II Guerra Mundial) e Eliza Menezes de Souza (in memoriam). O vereador é casado e tem três filhas.

Ozeas cresceu e iniciou os estudos na sua cidade natal, mudando-se para Salvador na fase jovem, onde profissionalizou-se na até então Escola Técnica Federal da Bahia (atualmente IFBA). Ingressando cedo no mercado de trabalho, construiu sua carreira profissional no Polo Petroquímico de Camaçari, onde também trabalha atualmente.

É cristão e membro da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Politicamente, Ozeas Menezes teve contato com a mobilização sindical que acontecia no Polo Petroquímico (por volta do final dos anos 80 e nos anos 90), na qual tinha como representantes nomes que hoje são figuras políticas reconhecidas, todavia ele não participou ativamente das mobilizações.

No ano de 2011, a partir do objetivo de atuar diretamente na organização da cidade de Alagoinhas, percebendo pontos sociais fracos e frágeis, que precisavam ser problematizados e transformados, Ozeas decidiu lançar-se como vereador no ano de 2012, não se elegendo devido ao coeficiente partidário não atingido, ficando como 1º suplente ao cargo de vereador. Porém, com persistência manteve-se em busca da concretização de um dever consciente e em 2016 lançou-se novamente como candidato a vereador, obtendo êxito com os 1.209 votos recebidos.

Antes mesmo da vida pública, atuava e continua atuando ativa e diretamente em questões sociais, lutando pelas causas de pessoas que se encontram oprimidas socialmente, em busca de criar caminhos e espaços para que elas consigam se fazer ouvidas e vistas diante da sociedade. Devido a isso, participa do projeto social voluntário “Projeto Uma Nova História” que tem por objetivo impactar positivamente a sociedade através da promoção da justiça social.

fale conosco